Semifinal tem a defesa menos vazada contra o melhor ataque

publicado: 22/09/2017 00h05, última modificação: 22/09/2017 10h38
276b2fba961d6c4b51955feac9723216.jpg

No primeiro jogo disputado em Patos e cercado de muita polêmica, o Nacional conseguiu uma vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo Crystal - Foto: Nightpatos

tags: campeonato paraibano

Wellington Sérgio

O Nacional de Patos tem a defesa menos vazada no Paraibano da Segunda Divisão, com apenas 5 gols. O São Paulo Crystal tem o melhor ataque, com 19. Um duelo a parte para o segundo jogo das semifinais, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira. Quem vencer fará a final contra a Desportiva Guarabira – garantiu vaga no Estadual/2018 - que derrotou o Sport Campina (3 a 0), na partida de volta no Brejo paraibano. Pelo lado do Canário do Sertão, o grande responsável em levar poucos gols é o goleiro Diego.

Tranquilo e confiante no grupo, o camisa 1 do Alviverde sabe que será outro desafio difícil e complicado, contra um concorrente qualificado que vem com tudo para vencer o desafio. “Não podemos vacilar já que depende apenas de nós para conquistar a vaga no Estadual e ser outro finalista. Eles virão para o tudo ou nada, Nós temos que jogar com inteligência para deixar o campo com a vaga assegurada”, frisou.

Sobre a boa fase da equipe, em especial a defesa, o goleiro elogiou o comportamento da zaga e o grupo, que vem mantendo um padrão de jogo bem elaborado pela comissão técnica. “Estamos seguindo as orientações do professor e a coisa vem dando certo. Espero coroar todo o trabalho com mais um resultado positivo”, disse.

São Paulo Crystal

Do outro lado, o São Paulo Crystal tem o ataque mais positivo da competição, com 19 gols, e tem a responsabilidade de vencer o Canário do Sertão por uma diferença de dois gols para garantir a vaga no Paraibano/2018 e a final da Segundona. O Tricolor paraibano conta com o artilheiro da disputa, o atacante Biro Biro, com 5 gols, que espera colaborar para que o time possa reverter a situação. O ex-jogador do Botafogo está tranquilo e confiante que o São Paulo não vai decepcionar na reta final da competição.

Ele reconhece a força e qualidade do Nacional, mas aposta na motivação do grupo que vem treinando forte e aguardando com ansiedade o jogo da vida do São Paulo Crystal. “Será uma decisão para todos, afinal, é a continuidade do trabalho que será realizado na próxima temporada com todos atuando na Série A. Espero marcar gols e ajudar o time a obter a vaga na final e no Paraibano”, observou. Sobre a vantagem do Nacional, que atuará por um empate, o atacante ressaltou que a decisão será em campo e que cada jogo é uma história. “Temos condições de vencer, afinal, será em campo neutro, mas que teremos a nossa torcida nos apoiando para vencer o desafio. Será uma guerra, mas estamos prontos para vencer a batalha final”, comentou Biro Biro.