Wellington Sérgio
Grêmio Serrano e Campinense fazem neste domingo (18), às 16h, no Estádio Amigão, na Serra da Borborema, uma decisão caseira no primeiro confronto entre as duas equipes pelas semifinais do Paraibano. A partida de volta será no dia 1º de abril no mesmo local, quando será definido um dos finalistas da competição. Por somar um maior número de pontos na competição a Raposa atuará por dois resultados iguais para conquistar a vaga na final.
O Serrano derrotou o Centro Sportivo Paraibano (CSP) nos dois jogos pelas quartas de final, ambos por 1 a 0. Na fase classificatória o Rubro-Negro venceu a primeira (3 a 0) e empatou a segunda, contra o Lobo da Serra (0 a 0). Com mais de uma semana de treinamento na espera do adversário o Campinense entra como favorito a vencer o desafio. Nas hostes raposeiras o discurso é totalmente diferente com todos respeitando o concorrente.
A começar pelo treinador Ruy Scarpino que trata a decisão de 180 minutos como muito difícil, contra uma equipe arrumada e perigosa que sabe se defender e rápida nos contra-ataques. Com a força máxima à disposição, o comandante raposeiro deve manter a base que venceu o Treze (2 a 0) pela última rodada da fase classificatória do Paraibano. Quem deixou a equipe foi o meia Jean Carlo, por falta de clima com o restante do grupo.
Ruy alertou ao grupo da responsabilidade de não vacilar em momento nenhum para que não seja surpreendido. “Não é à toa que estão na competição e com totais possibilidades de vencer. Temos que manter a postura, confiança e determinação para buscar a primeira vitória, mesmo com a vantagem do nosso lado”, frisou à Rádio Tabajara. Após chegar pela primeira vez em uma semifinal do Paraibano, o Serrano é a grande surpresa da competição e disposto a brigar pela vaga para fazer a final.
Apesar de reconhecer a força do Campinense, o treinador Betão afirmou que adotará uma postura de precaução, mas que vai para o ataque para conseguir reverter a vantagem do adversário. “Não seremos covardes em nenhum momento, mas inteligente para tentar fazer uma forte marcação no Campinense e aproveitar os espaços para surpreender o adversário. Tentaremos reverter a vantagem para a partida de volta”, disse.