Sorteio define grupos de equipes paraibanas na Copa do Nordeste

publicado: 06/10/2016 00h05, última modificação: 06/10/2016 14h24
Copa.jpg

Evento de sorteio realizado em João Pessoa contou com a presença de dirigentes das equipes participantes da CBF e do presidente da FPF - Foto: Marcos Russo

tags: Copa do Nordeste 2017 , Botafogo , Campinense

Cardoso Filho

As duas equipes paraibanas vão ficar em chaves diferentes na Copa do Nordeste 2017. Após o sorteio, o Botafogo vai jogar no Grupo E contra Vitória-BA, América-RN e Sergipe. Já o Campinense, terá uma missão mais difícil pois enfrentará no Grupo A duas grandes forças do futebol pernambucano, Náutico, Santa Cruz e um representante do Ceará que ainda não foi definido.

O presidente do Botafogo, Guilherme Carvalho (Novinho) não considera a chave fácil como estão insinuando, acrescentando que o grupo é difícil, pois tem o Vitória, equipe de primeira divisão. “Vamos formar um time ainda mais forte e fazer uma competição diferente”, sentencia.

O presidente do Campinense, William Simão, disse que a Raposa encara o grupo, considerado forte, como um bom desafio para o time. “Temos duas grandes participações. Já fomos campeão e vice e o sonho é chegar a mais uma final”, acrescentou.

O Campinense entra forte na competição, pois é o atual vice-campeão. Para William Simões, enfrentar equipes de renome do cenário nacional é um grande desafio, e ele tem a certeza de que a equipe vai entrar sempre em campo com um único objetivo, o de vencer.

William revelou que importante é montar uma estrutura forte e um time competitivo e que encare os adversários sem nenhum temor. “Eu gosto de desafios. Não podemos de maneira nenhuma pensar pequeno. Temos que pensar grande para chegar às finais de mais uma Copa do Nordeste. Não tenho dúvidas de que vamos chegar à fase de mata-mata”, previu o presidente da raposa.

Campinense e Santa Cruz, que estão na mesma chave, decidiram a Copa do Nordeste de 2016, vencida pela equipe pernambucana.

O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, fez um rápido discurso, agradecendo ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, que tem contribuído com a FPF na realização de grandes eventos.

Amadeu lembrou que a Paraíba tem história com a Copa do Nordeste, e exemplo disso são as participações do Campinense que em 2013 se sagrou campeão e vice em 2015, “e agora a abertura dessa grande festa do futebol brasileiro que nos deixa muito honrado. Agradeço a todos e a todas”, concluiu o presidente da FPF, afirmando que acredita numa boa participação das equipes paraibanas na competição.