Notícias

Sousa busca classificação em casa contra o América-PE

publicado: 08/07/2016 00h05, última modificação: 07/07/2016 21h09
sousa.jpg

Prestes a completar 25 anos de fundação, a equipe do Sousa treinou durante toda a semana para compromisso de amanhã, no Marizão - Foto: Facebook/Sousa Esporte Clube

tags: Sousa Esporte Clube , Campeonato Brasileiro


Ivo Marques

No domingo, o Sousa vai completar 25 anos de fundação, e o time quer dar um presente à torcida, amanhã, com uma vitória sobre o América de Pernambuco, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D. A expectativa na cidade de Sousa para esta partida no Marizão, amanhã, é grande, porque uma vitória bota o clube na segunda colocação do Grupo A7, com chances reais de classificação para a segunda fase.

“O time não teve muito tempo para treinar, e começou a competição pagando pelo desentrosamento. Mas aos poucos, o Dinossauro foi dando liga, venceu seus dois últimos jogos, e agora vamos com tudo em busca da classificação. Temos que fazer uma grande festa. É aniversário do clube, e queremos dar este presente ao torcedor. Quero ver o Marizão todo em verde e branco, para que o adversário sinta o peso de enfrentar o Dinossauro no seu terreiro”, disse o presidente Aldeone Abrantes.

Dentro de campo, a preocupação é com o desfalque do meia Leandro, um dos principais jogadores do time. Ele está suspenso. Por outro lado, a novidade pode ser a volta do zagueiro Diogo e do volante Gil Pernambucano. Os dois jogadores já foram liberados pelo Departamento Médico, e estão em fase de transição. Se participarem bem do coletivo de hoje, têm grande chances de jogar, pelo menos alguns minutos.

Para o técnico Tazinho, a volta deles soma muito para a equipe, porque são jogadores talentosos e experientes. “Eu ganho na zaga com a bola aérea, porque Diogo tem boa estatura e impulsão, e o Gil faz um trabalho muito importante à frente da zaga. Mas vamos ver as condições destes jogadores, porque é um jogo decisivo, e não podemos arriscar colocar um jogador sem estar cem por cento recuperado, e não produzir o que esperamos. Podemos correr o risco também, de agravar o problema, e ficar sem eles para o jogo decisivo, em Ceará Mirim, contra o Globo”, disse Tazinho.

Com 6 pontos, o Sousa só está atrás do próprio América, adversário de amanhã, que tem 7 pontos, e o Globo, praticamente classificado, com 10 pontos. Se vencer o América, o Dinossauro pulará para 9 pontos e disputará a segunda colocação contra o Globo, na última rodada, podendo o clube do Rio Grande do Norte já estar matematicamente classificado para a próxima fase.