São Paulo Crystal aprova tabela da Copa e espera boa campanha

publicado: 23/11/2017 19h05, última modificação: 23/11/2017 19h21
2.jpg

Elenco do São Paulo Crystal participará das disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior - Foto: Divulgação

tags: são paulo crystal , copa são paulo de futebol junior 2018

Ivo Marques

A comissão técnica do São Paulo Crystal, um dos representantes da Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Junior 2018, gostou do grupo em que ficou, e aguarda a tabela para definir os detalhes da logística. Segundo o treinador, César Wellington, o clube de Cruz do Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa, tem tudo para se classificar à segunda fase da competição. O São Paulo Crystal está no grupo 24, que terá sede em Taboão da Serra, próximo à capital paulista, e terá como adversários o time da casa, o Real do Distrito Federal e o Joinville, de Santa Catarina.

"Nós estamos estudando ainda os adversários.Sabemos que o time de Brasília é o atual campeão do Distrito Federal. O Joinville sempre investiu muito nas categorias de base, e o time da casa vamos pegar informações através do nosso atacante Lucas, que é de lá e tem familiares que ainda residem na cidade paulista. Acho que temos condições de fazer bonito e passar para a segunda fase", disse César Wellington.

Para se classificar na competição, o São Paulo Crystal terá de terminar pelo menos em segundo lugar no grupo 24. Este ano, a Copa São Paulo de Futebol Júnior tem 128 participantes, distribuídos em 32 grupos de quatro equipes. Após a fase de classificação, ficarão apenas 64 clubes. A partir daí a competição segue em sistema de mata-mata. A Copa será realizada no período de 2 a 25 de janeiro.

Para o treinador César Wellington, a equipe está treinando muito forte e com um bom elenco. "Depois de conquistar o segundo lugar no Campeonato Paraibano da categoria e assegurar a participação na Copa São Paulo, nós reforçamos a equipe com atletas vindos do Rio de Janeiro e de alguns clubes paraibanos, como o Sousa, Ponte Preta e Santos. O grupo tem grandes chances de fazer uma boa campanha e representar bem o estado", assegurou o treinador.