Notícias

Surpresas e demissão de técnico da 7ª rodada do Campeonato Paraibano

publicado: 27/02/2019 11h54, última modificação: 27/02/2019 11h54
campinense.divulgação

Campinense conquistou vitória importante sobre o Nacional, em Patos - Foto: Ascom/Campinense

por Ivo Marques

A sétima rodada do Campeonato Paraibano registrou novas surpresas e determinou a demissão de mais um técnico, Maurílio Silva, que estava no Nacional. O Canário do Sertão perdeu a segunda partida seguida, desta vez para o Campinense, em pleno estádio José Cavalcanti, em Patos, por 3 a 1. Com o resultado, o Canário do Sertão se manteve na terceira posição do grupo A, com 9 pontos, mas se distanciou do Sousa, que agora tem 13, após o empate em 1 a 1 com a Perilima, no Marizão, outro resultado surpreendente da rodada. O novo técnico do Nacional será o ex-atacante do clube, Delany.

As surpresas não pararam por aí, o Treze que precisava de uma vitória urgente para continuar na briga por uma classificação, perdeu em casa para o Atlético por 2 a 0. Com este resultado, o Galo se manteve na penúltima colocação do grupo A. Após o jogo o técnico Marcinho Guerreiro tentou entrar em acordo com a diretoria para deixar o clube. O assunto foi discutido em uma reunião que entrou pela noite, e até o final dessa matéria, ainda não tinha sido concluída. O Treze continua com apenas 6 pontos, apenas 1 a mais do que o lanterna Serrano. Este último, que também precisava reagir na competição, acabou sendo goleado dentro de casa pelo CSP, 4 a 1.

Botafogo e Campinense se deram bem na rodada, assim como o Atlético de Cajazeiras. O Belo venceu o esporte 3 a 0, e agora chegou aos 18 pontos, na liderança do grupo A. Está a apenas 1 ponto de garantir a classificação para as semifinais, por antecipação. Já o Campinense, após uma vitória importante em Patos, se manteve também na liderança do grupo B, com 14 pontos. Mas a Raposa está sendo seguida de perto pelo Trovão Azul, que após vencer o Galo, chegou a 13 pontos, na segunda colocação.