Notícias

Tabela do Paraibano deve ser modificada por conflito de datas com outros torneios

publicado: 18/11/2016 00h05, última modificação: 18/11/2016 07h30
Amadeu.jpg

O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, busca conquistar novos parceiros para tornar a competição de custo zero para os clubes - Foto: Divulgação/FPF

tags: Federação Paraibana de Futebol , Campeonato Paraibano 2017 , Confederação Brasileira de Futebol


Ivo Marques

Poucos dias após divulgar a tabela com parte da primeira fase do Campeonato Paraibano, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que já está em fase de conclusão da segunda parte - os jogos de volta -, teve uma surpresa no dia de ontem. O que tanto Botafogo e Campinense, representantes da Paraíba na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, temiam, acabou acontecendo, e este ano mais cedo do que se esperava, o conflito de datas. 

Segundo o cronograma distribuído pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira, haverá choques de datas entre os jogos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, com os do Campeonato Paraibano 2017. As últimas duas rodadas dos jogos de ida da primeira fase do Paraibano estão marcados para os dias 1, 2 e 8 de fevereiro. De acordo com a CBF, os dias 1 e 5 estão reservados para as primeiras rodadas da Copa do Nordeste, e no dia 8 do mesmo mês, tem rodada também da Copa do Brasil.

Segundo a tabela já divulgada pela FPF, no dia 1º de fevereiro, o Botafogo terá o clássico contra o Treze, em Campina Grande. No dia seguinte, o Campinense enfrenta o Paraíba, também em Campina Grande. Já no dia 8 de fevereiro, a tabela do estadual programa Campinense e CSP, em Campina Grande, e Paraíba e Botafogo, em Cajazeiras.

Segundo o diretor técnico da FPF, Antônio Carlos de Medeiros, a tabela terá de ser mexida, para se adequar as competições regional e nacional. “Nós vamos esperar o retorno do presidente Amadeu Rodrigues, que se encontra no Rio de Janeiro, para onde foi participar de uma reunião, na CBF”, disse o diretor. O problema também afetou as outras federações do Nordeste.

Custo zero

O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, que lançou nessa quarta-feira o projeto comercial do Campeonato Paraibano de 2017, está confiante em conquistar novos parceiros e sua meta principal é tornar a competição com custo zero para os clubes.

“Este projeto é um grande passo que estamos dando na busca da auto-sustentabilidade do Campeonato. Não sei se já no primeiro ano conseguiremos o custo zero da competição para os clubes, mas é o nosso principal objetivo com esse investimento. Vamos buscar parceiros aqui no Estado ou fora dele na certeza de dias melhores para o nosso futebol. Um patrocínio master está sendo articulado pela CBF para o nosso Estado e mais oito federações. Isso vai nos ajudar bastante se for concretizado”, disse.