Wellington Sérgio
João Pessoa vai sediar a 1ª Taça Brasil de Futsal Sub-11, no período de 21 a 25 de novembro, no Ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (Apcef), no Altiplano Cabo Branco. A disputa contará com 12 equipes de várias partes do país. O Esporte Clube Cabo Branco/Meninos da Paraíba e Apcef serão os representantes da Paraíba na competição, que terá também o Fluminense-RJ, Jaraguá-SC, Remo-PA, Santa Cruz-PE, Baden Power-SE, Associação dos Pais-PR, COPM Bombeiros-CE, Clube Recreativo Mineiro-MG, Tiradentes-RO e Cajueiro Esporte Clube-PI.
Esta será a primeira Taça Brasil nesta categoria, e a Paraíba será o primeiro Estado do país a sediar uma competição deste porte, com garotos que estão despontando no cenário nacional. As equipes paraibanas já estão treinando para este desafio, há vários meses, e a meta é conquistar o título.
A dupla de treinadores Mazureik e Dawson, do Cabo Branco, está confiante na parceria com um grupo forte, que pode surpreender. Estão à disposição da comissão técnica os atletas Felipe Vasconcelos, Hermano Toscano, Pedro Lima, Pedro Rangel, Renato Guimarães, Luis Henrique, Henrique Cavalcanti, Arthur Silva, Ítalo, Lucas Gabiel, Esley Henry e Guilherme Colaço.
Entre os destaques do Cabo Branco estão Felipe Vasconcelos, Renato Guimarães, Pedro Lima e Pedro Rangel. De acordo com Mazureik, a expectativa é a melhor possível, com todos apostando que a Paraíba pode fazer uma boa campanha na briga pelo título.
“A união das equipes será importante para brigar pelo título. Vamos trabalhar para colocar o melhor na quadra e representar com dignidade o esporte paraibano”, disse.
A euforia toma conta também da Apcef, que tem como treinador o experiente Paulo Mendonça. Ele já comandou vários clubes do estado e até do exterior, tendo conquistado inúmeros títulos na carreira. Os donos da casa contam com um grupo formado por Lucas Lira, Gabriel Ferreira, Eduardo Madruga, Abraão Vilar, Emanoel Holanda, Luis Henrique, João Neto, Gabriel Dantas, Luis Pedro, Cauã, Rafael Mota e Mateus Faustino. Paulinho, como é mais conhecido, frisou que a disputa é de alto nível, com concorrentes de ponta do futsal brasileiro. “Acredito que os melhores estarão em ação, com promessas de boas partidas para os desportistas paraibanos. A Apcef está se preparando para brigar pelo título”, concluiu.