Marcos Lima
João Pessoa recebeu ontem o troféu da Copa do Nordeste de 2016, objeto cobiçado por torcedores dos 20 clubes que disputam a competição. A taça veio de Campina Grande, onde passou dois dias para visitação pública, e ficará na capital do Estado até esta sexta-feira (26).
Em cima de um carro aberto, o troféu está exposto no pátio do Ponto de Cem Réis, no centro da cidade e, em seu primeiro dia de estadia na capital paraibana atraiu a atenção de centenas de pessoenses que posaram ao lado dela para fotografias.
Para os organizadores da competição, o objetivo da passagem da taça na Paraíba é no sentido de que as torcidas de Botafogo e Campinense, representantes do Estado na Copa do Nordeste conheçam a “orelhuda”, como é chamado o troféu e apreciem ao lado dela de bons momentos, o que ocorreu em Campina Grande e está acontecendo em João Pessoa.
Na competição, o Campinense Clube, diferente do Botafogo, faz uma grande campanha. Ocupa a liderança do grupo A com 4 pontos, três a mais do que seus adversários Imperatriz-MA, ABC-RN e Salgueiro-PE. Já o Botafogo é o lanterna do grupo D. ainda não pontuou no certame. O Sport-PE, com seis pontos, é líder isolado, seguido de River-PI e Fortaleza-CE, com três pontos.