Notícias

Técnico do Botafogo prioriza jogo contra o ABC pelo Brasileirão

publicado: 04/08/2016 00h05, última modificação: 04/08/2016 09h05
itamar.jpg

Treinador do Botafogo diz que quando chegar a hora montará o time - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro , Copa do Brasil


Ivo Marques

Após tomar conhecimento do adversário do Botafogo na Copa do Brasil, o técnico Itamar Schulle disse que o momento é muito cedo para se pensar na competição, já que o primeiro jogo só acontecerá no dia 24 de agosto, em São Paulo. “Primeiro, vamos pensar na Série C, que temos um jogo muito difícil neste final de semana, contra o ABC, em Natal. Quando se aproximar da data do jogo, é que vou começar a estudar o adversário da Copa do Brasil”, disse o treinador.

Indagado se gostou da notícia de que vai enfrentar o Palmeiras, na próxima fase da Copa do Brasil, Itamar disse que já esperava um grande time. “Nesta fase, só tem grandes equipes. Isto é bom para o Botafogo, como entidade, já que vai estar na mídia, por se tratar do Palmeiras, o atual campeão da Copa, e está aí fazendo um grande Campeonato Brasileiro, dispensa comentários, sobre a grandeza do Palmeiras”, disse.

Focado na Série C, Itamar não vê motivos para desespero, após a derrota para o Cuiabá. “A Série C é isto. Se fosse ao contrário, o ABC e o Fortaleza tinham ganho também, já que enfrentaram adversários mais fracos teoricamente falando. Todo mundo está se reforçando e melhorando. O Cuiabá tem uma folha salarial superior a do Botafogo, e ficam dizendo por aí que é um absurdo perdermos para o lanterna”, disse Itamar.

Sobre o jogo contra o ABC, onde vale a liderança, ou até mesmo a saída do G4, Itamar disse que todos no clube estão conscientes da importância do jogo de domingo. “Será, mais uma vez, um jogo muito difícil. O ABC vem de uma derrota também, joga em casa, e virá com tudo em busca de uma vitória. Mas estamos treinando muito, trabalhando muito, sobretudo onde temos mais errado, nas finalizações. O Botafogo é hoje o time que mais cria oportunidade de gols e perde, de toda a Série C. Os jogadores têm consciência disto, e estão trabalhando forte para melhorar, não tem outra saída”, disse o treinador.

O Botafogo é hoje o vice-líder do Grupo A, com 18 pontos. O Fortaleza é o líder, com 19 pontos. O ABC vem logo atrás com 17 pontos, seguido do Remo, também com 17 pontos, fechando o grupo dos quatro clubes que estariam classificados para a segunda fase da competição, caso a primeira fase terminasse hoje.