Notícias

Técnico do Campinense lamenta chances perdidas no jogo contra o Santa Cruz

publicado: 27/01/2017 00h05, última modificação: 27/01/2017 10h42
DSC_1365.jpg

Campinense e Santa Cruz, que se enfrentaram na última quarta-feira, ocupam a segunda posição do grupo A, com um ponto cada - Foto: Cláudio Goes

tags: campinense , santa cruz , copa do nordeste , campeonato paraibano


Ivo Marques

Sem tempo para descanso, os jogadores do Campinense já se apresentaram ontem, após o empate em 1 a 1 contra o Santa Cruz, na estreia da Copa do Nordeste. O trabalho para a rodada do final de semana do Campeonato Paraibano já começou. Domingo, a Raposa vem a João Pessoa enfrentar o Internacional, às 16 horas, no Estádio Almeidão.

Para o técnico Sérgio China, o empate contra o Santa Cruz, em casa, não pode ser visto pela torcida como uma derrota. “Nós jogamos com uma grande equipe, e mostramos superioridade durante todo o jogo. Criamos várias situações de gol, mas concluímos mal. Não podemos errar tantas finalizações, sobretudo contra uma equipe como o Santa Cruz. Éramos para ter saído de campo com uma grande vitória”, disse o treinador.

O técnico do Campinense não vê motivos para os jogadores ficarem cabisbaixos, muito menos a torcida. “Nós estamos melhorando, em plena evolução. O empate não teve um sabor de derrota. O Náutico saiu na frente no grupo, mas ainda teremos dois jogos contra ele, e podemos ultrapassá-lo”, disse o treinador.

Com os resultados da primeira rodada, o Náutico lidera o grupo A, com 3 pontos. Em seguida, vêm Campinense e o Santa Cruz, com apenas 1 ponto. O Uniclinic do Ceará ainda não somou pontos e está na lanterna. Na próxima rodada, dia 5 de fevereiro, o Campinense irá até Fortaleza para enfrentar o Uniclinic, às 16 horas, no Presidente Vargas.

O técnico Sérgio China conversou demoradamente ontem com o elenco tentando uma solução para a falta de tranquilidade e discernimento dos atacantes, na hora de concluir os lances. Segundo o treinador, este tem sido o ponto fraco da equipe nos últimos jogos.

Para a partida de domingo contra o Internacional, a expectativa é que Renatinho já possa jogar, pelo menos, 30 minutos. O jogador já foi regularizado junto à CBF. China tem notado que a equipe está carecendo de um maior apoio do meio campo, para que a bola chegue com qualidade aos atacantes na hora da finalização. “Nem o Filipe Ramon nem o Marcos Paullo estão fazendo bem este papel. Vamos conversar para resolver este problema”, disse Sérgio China.