Enquanto aguardam as diretrizes do Campeonato Paraibano de 2026, que serão definidas no Conselho técnico, marcado para ser realizado na próxima segunda-feira (24), em João Pessoa, os clubes estaduais seguem se reforçando e se preparando para a próxima temporada.
O Serra Branca anunciou, ontem, mais um reforço para seu elenco: o jovem Ezequiel Daniel, de 22 anos, escolhido do Projeto Talento da Terra. O atleta participou da etapa realizada em São José dos Cordeiros, foi convidado para a segunda fase, em Campina Grande, passou com destaque pelos testes físicos e clínicos, e, por fim, passou a integrar o elenco profissional.
Em entrevista divulgada nas redes sociais do clube, o jogador definiu a importância da oportunidade que lhe foi concedida. “Isso representa muita coisa. Passa até um filme na minha cabeça. Eu não desisti desse sonho. Dois anos atrás, eu recebi muitos ‘nãos’ de vários clubes, e, agora, agarrar essa oportunidade vai ser muito bom para mim”, ressaltou.
“As minhas expectativas são as maiores. A gente tem um CT com boa estrutura, um elenco muito bem qualificado e agora é trabalhar para, no ano de 2026, conseguirmos vários títulos”, acrescentou ele.
O Serra Branca iniciou sua pré-temporada no último sábado (15), no Centro de Treinamento Erasmo Alves Ribeiro, o CT do Carcará, em Campina Grande. Em 2026, além do Estadual, a equipe caririzeira disputará a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Treze e Botafogo
O Treze anunciou, na última quarta- -feira (19), o 18o integrante do elenco para a próxima temporada. Trata-se do lateral Caio Gomes, paranaense de 23 anos que atua nos dois lados do campo, sendo o direito predominante. Revelado pelo São Joseense-PR, o jogador também atuou no Paranavaí-PR, no Chornomorets, da Primeira Divisão da Ucrânia, e no Brusque--SC, sendo este o clube do qual veio por empréstimo e com o qual disputou o Campeonato Brasileiro Série C deste ano.
No mesmo dia, o Botafogo também confirmou mais uma contratação. O lateral-esquerdo Dhônata Tavares, de 21 anos, que está retornando ao futebol brasileiro após duas temporadas atuando na Hungria. O defensor foi revelado nas categorias de base do Mirassol, mas, nos últimos anos, acumulou experiências internacionais no Ferencvárosi TC II e no Soroksár SC, ambos clubes do futebol húngaro.
Campinense
No Renatão, a Raposa tem dado continuidade à pré-temporada, que iniciou na segunda-feira (17). Na tarde da última quarta-feira (19) o técnico Evaristo Piza, junto à sua comissão técnica, conduziu o primeiro treino com bola da fase de preparação inicial rubro-negra.
Aos integrantes do plantel já anunciados anteriormente, foi adicionado mais um: o goleiro Gatito Cordeiro, de 29 anos, um dos integrantes do elenco da temporada deste ano, que será mantido para 2026.
Sousa
No Sertão do Estado, o Dino, que ainda não começou a pré-temporada (iniciará no próximo mês), confirmou, na quarta-feira (19), a permanência do lateral-direito Iran. O defensor, que é bicampeão paraibano, vai para sua sétima temporada vestindo a camisa alviverde. Com a renovação, o clube jurássico chega ao 19o nome confirmado para seu elenco do próximo ano.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 21 de novembro de 2025.