TJDF-PB vai às urnas e elege seus novos auditores

publicado: 16/07/2016 00h05, última modificação: 16/07/2016 08h33
tjdf.jpg

Lionaldo Santos Silva e Heraldo Teixeira foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente - Foto: Marcos Lima

tags: Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba

Marcos Lima

O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) tem nova composição em sua diretoria. É que na noite da última quinta-feira, foi reconduzido ao cargo de presidente para um mandato de dois anos, o auditor Lionaldo Santos Silva. Para vice-presidente, foi eleito por unanimidade o auditor e pré-candidato a vereador pela cidade de João Pessoa, Heraldo Teixeira do Egito. Marinaldo Barros, procurador geral e Donato Henriques, corregedor, também foram escolhidos em eleição.

Foram eleitos e empossados ainda para um mandato de quatro anos, outros seis auditores que formam aquela Corte: Francisco de Assis Di Lorenzo Serpa, José Bonifácio Lobo, Anne Corrêa dos Santos, Augusto Ullysses Pereira Marques, Paulo Cristovão Alves Freire e Ricardo José Costa Souza Barros.

A eleição, disputada, foi para o cargo de presidente, diferente dos outros cargos, que tiveram o aval de todos os auditores presentes. No caso do corregedor geral, procurador geral e vice-presidente, os candidatos, respectivamente, Donato Henriques, Heraldo Teixeira de Carvalho e Marinaldo Roberto de Barros, não tiveram concorrentes e foram eleitos por unanimidade. No caso da Presidência, Lionaldo Santos Silva e Ricardo José Costa Souza bateram chapa e foram às urnas.

No final da votação, Lionaldo Santos Silva obteve 7 votos, contra 1 do seu oponente. Houve ainda um voto nulo. “Só tenho a agradecer a confiança a mim depositada. O reconhecimento é fruto de um trabalho que há dois anos iniciei neste Tribunal de Justiça Desportiva e que, ao longo dos próximos dois anos, irei procurar honrar ainda mais com seriedade e muito profissionalismo”, garantiu o auditor Lionaldo Santos Silva, que foi reconduzido ao cargo.

A posse no TJDF-PB ocorreu logo após o escrutíneo, que teve ainda a presença de um grande público.