Notícias

Torcida do Belo critica a equipe após derrota contra o América-RN

publicado: 28/01/2017 00h05, última modificação: 27/01/2017 23h46
jogo.JPG

Em sua estreia na Copa do Nordeste 2017, o Botafogo-PB perdeu por 3 a 1 para o América de Natal - Foto: Site/Botafogo

tags: botafogo , copa do nordeste , michel alves , itamar schulle , américa


Marcos Lima

O Botafogo-PB começou mal na Copa do Nordeste 2017, da mesma forma que no ano passado, quando estreiou com derrota para o Sport. Na noite da última quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal-RN, a equipe paraibana foi dominada pelo América e perdeu de 3 a 1, placar este que caiu como se fosse uma “bomba” nas hostes do clube. A torcida, como tem sido toda vez que o Belo é derrotado, não poupou críticas ao treinador Itamar Schülle e ao goleiro Michel Alves, tachando-os, consequentemente, de “burro” e “frangueiro”.

O atacante Warley, que entrou nos cinco minutos finais da partida, saiu em defesa da equipe. “A gente estava bem postado no começo. Conseguimos o empate, mas tomamos o segundo gol muito rápido. Aí fomos para cima e era natural dar espaços e correr o risco de tomar mais. Mas agora é trabalhar, porque ainda tem muita competição pela frente”, disse ele.

A derrota para o América-RN na estreia da Copa do Nordeste 2017 não era o esperado pela diretoria e comissão técnica, no entanto, não chegou a ser surpresa, isto porque, a equipe enfrentou um adversário que jogou em casa e muito bem organizado dentro das quatro linhas. Mesmo assim, era aguardado um resultado positivo, até pelo fato de o Alvinegro já ter disputado cinco partidas oficiais na temporada e estar mais em ritmo de jogo. O América foi apenas o quarto jogo em 2017.

Os dois primeiros gols sofridos pelo Botafogo foram muito rápidos. O primeiro, aos cinco minutos da etapa inicial. O time reagiu, empatou o jogo através de Rafael Luz, no entanto, em seguida, tomou o segundo gol. Tentou reagir, foi para cima e acabou levando o terceiro. As substituições feitas pelo técnico Itamar Schülle não surtiram efeito. A torcida botafoguense que compareceu à Arena das Dunas, em Natal, deixou a praça de jogo enfurecida.

Na tarde de ontem, a equipe se reapresentou na Maravilha do Contorno visando o confronto diante do Serrano, de Campina Grande, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional da Primeira Divisão. Líder isolado da competição com 12 pontos, o Belo deverá sofrer mudanças para esta partida em relação ao time que atuou contra o América. O técnico Itamar deve mexer no miolo da zaga. Não anda muito satisfeito com os últimos acontecimentos. A partida contra o Serrano será às 16h, no Amigão.