Torcida do Botafogo viaja para acompanhar o time em partida decisiva da Série C

publicado: 05/10/2016 00h05, última modificação: 04/10/2016 19h06
TJB.jpg

Equipe do Botafogo deve contar com grande número de torcedores durante o jogo no Estádio Melão, em Varginha, Minas Gerais - Foto: Marcos Russo

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro da Série C

Cardoso Filho

O Botafogo da Paraíba joga domingo na cidade de Varginha, interior de Minas Gerais, com um único objetivo: classificação inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Para isso,vai contar com fiéis torcedores que garantiram estar no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo (Melão).

Cerca de 1.500 torcedores devem viajar para assistir e torcer pelo Belo na manhã de domingo quando o Botafogo enfrenta a equipe do Boa Esporte. Alguns viajam de ônibus e outros de avião e o otimismo é tão grande, que alguns acreditam que o número de torcedores do Belo pode superar aqueles que vão ao estádio torcer pela equipe mineira.

Alguns torcedores iniciam viagem para Varginha já na noite de amanhã, quando os ônibus sairão às 22h da Maravilha do Contorno, com chegada prevista na cidade do interior mineiro na madrugada de domingo. “Estamos tão ansiosos por esse jogo que nem mesmo vamos descansar antes do jogo. A gente dorme durante a viagem”, disse o presidente da Torcida Jovem do Botafogo (TJB), Francisco Carlos Bezerra.

Carlos do Belo, como é conhecido, disse que a confiança é grande para esse importante jogo e todos, segundo ele, viajam com a certeza de voltarem com a tão sonhada classificação. “Sabemos que empate com gols nos dá a classificação, mais esperamos uma vitória por 2 a 0 e consagrar o excelente momento que o Belo está vivenciando”, prevê Carlos do Belo.
O presidente da TJB disse que esteve na Maravilha do Contorno e sentiu que os jogadores acreditam que o incentivo da torcida que estará no “Melão” será importante para lutar pela classificação.

Carlos do Belo não quis comentar sobre a expulsão do volante Djavan, mas disse que é um jogador importante para a equipe, no entanto, o técnico Itamar Shuller tem substituto a altura.
Sem anunciar o substituto de Djavan, que guarda as sete chaves, o treinador não deu nenhuma informação, aos torcedores que compareceram à Maravilha do Contorno, de quem será o substituto e, segundo Carlos do Belo, disse apenas que vai anunciar meia hora antes do jogo.