Notícias

paraibano feminino

Três jogos abrem a 2ª rodada hoje

publicado: 29/10/2025 09h20, última modificação: 29/10/2025 09h20
Duas partidas acontecem em Santa Rita, enquanto a terceira será disputada na capital, com a estreia da Picuiense
Foto João Neto  Botafogo.jpg

Após derrota para o Botafogo na primeira rodada, Spartax enfrenta a Liga de Guarabira, hoje, às 17h, no Teixeirão | Foto: João Neto/Botafogo-PB

por Danrley Pascoal*

A segunda rodada do Campeonato Paraibano Feminino 2025 começa, hoje, com três partidas. Às 15h, o Kashima recebe a Picuiense no Mangabeirão, na capital. Às 16h, o Fluminense enfrenta o Marretinha no Estádio Moraizão, em Santa Rita. Por fim, às 17h, o Spartax joga contra a Liga de Guarabira, também em Santa Rita, mas no Estádio Teixeirão.

Amanhã, às 19h30, o atual campeão, Mixto, fará sua estreia. As Onças visitam o Serrano no Feitosão, em Monteiro. Nesta rodada, o Guará, pelo Grupo A, e o Botafogo, pelo Grupo B, não atuarão. Conforme o regulamento, durante as cinco rodadas da primeira fase, cada uma das equipes de cada chave estará de folga em uma rodada específica.

Na rodada inicial da fase de grupos do campeonato, Fluminense e Serrano empataram (1x1). O Marretinha goleou o Guará (13x0). Os dois confrontos foram válidos pelo Grupo A. No B, o Botafogo bateu o Spartax (3x1), e a Liga de Guarabira perdeu para o Kashima (5x0).

Kashima

Marcos Lima, presidente do Kashima, em entrevista ao jornal A União, falou sobre a estreia da sua equipe, com vitória, no último fim de semana. Ele também comentou sobre a expectativa para o duelo desta tarde, contra a Picuiense, que faz sua primeira partida no Paraibano Feminino. A equipe da capital é líder do Grupo B e busca abrir vantagem na primeira posição.

“Apesar de o triunfo [na estreia] ter sido por um placar elástico [5x0], o jogo foi bastante duro. A gente não conhecia o time da Liga de Guarabira. Com a partida sendo no Silvio Porto, o cenário era ainda mais complicado. Mesmo com tudo isso, as nossas atletas cumpriram o que havia sido trabalhado na pré-temporada”, afirmou o dirigente.

“Foram dois meses de trabalho bem cansativo. Elas, dentro de campo, conseguiram corresponder. Por ser a estreia, sempre tem aquela ansiedade. Não foi diferente com nosso time. Ganhamos pelo preparo físico. A gente construiu o resultado apenas no segundo tempo”, acrescentou Marcos Lima.

Para o duelo contra a Picuiense, o presidente do Kashima destacou que seu clube é o favorito para conquistar os três pontos. Atuando na capital, ele espera que a equipe tome as rédeas da partida. “A gente acredita que vai ser um jogo duro. Nosso adversário estará estreando. Mas, em nossos domínios, a nossa obrigação é fazer o dever de casa. A gente vai com força máxima para cima deles. Precisamos de mais três pontos para alcançar a liderança isolada do Grupo”, disse.

Marcos Lima também comentou sobre o equilíbrio da primeira rodada do certame de 2025. Foram 42 gols a menos que a rodada inaugural do torneio de 2024, quando houve goleadas por 30 a 0 e 23 a 0. “Os times, hoje, têm melhores preparações física e técnica. Temos mais atletas evoluindo. Atletas de fora integram nossos times. Além disso, as jogadoras entendem muito bem o futebol. Aqueles resultados que aconteceram em 2024 raramente ocorrerão neste ano. Isso devido à qualidade das atletas que estão atuando no campeonato”, concluiu o dirigente.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 29 de outubro de 2025.