Notícias

Atacante Alan Grafite, lateral direito Edivan e zagueiro Jonathan Costa são as novidades para o Brasileiro

Três novos jogadores: Belo reforça o elenco para a Série C

publicado: 07/04/2022 09h11, última modificação: 07/04/2022 09h11
IMG-20220406-WA0045.jpg

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo

por Ivo Marques*

O prazo para inscrições de jogadores para as disputas do Campeonato Paraibano está se acabando e os clubes que lutam pelo título da competição e vão participar de competições nacionais, ao mesmo tempo, aceleram o ritmo de contratações para reforçar os elencos na fase final do Estadual e início do Brasileiro. Este é o caso do Sousa, Campinense e também do Botafogo, que esta semana já anunciaram novidades para o restante da temporada. O Belo já está com três reforços, que chegaram na última terça-feira e a diretoria corre para registrar os atletas no BID da CBF.

De acordo com o regulamento do Campeonato Paraibano, o prazo de inscrições de novos jogadores é até o início da segunda fase, que poderá começar já no final de semana ou no meio da próxima. Veja o que diz o artigo 5º no parágrafo único.

“Somente poderão participar do Campeonato os atletas cujos nomes constem do BID/CBF publicado até o último dia útil que anteceder cada partida.

Parágrafo único – Contratos de novos atletas para utilização no Campeonato poderão ser registrados até o último dia útil anterior ao início da Segunda Fase Classificatória”.

No Botafogo, o atacante Alan Grafite já foi apresentado oficialmente e está pronto para estrear neste sábado na Série C, contra o São José-RS, caso o técnico Gerson Gusmão decida pela sua escalação.

“Cheguei bastante motivado, já tinha boas informações sobre o clube e aqui chegando constatei. Sou um jogador que gosto de atuar tanto na ponta esquerda como na direita. Sou um atleta veloz e de boa finalização. Estou em forma e pronto para jogar se o professor quiser escalar”, disse o atacante.

Os outros dois reforços são o lateral direito Edvan, que disputou a Série C no ano passado pelo Manaus e estava no XV de Piracicaba e o zagueiro Jonathan Costa, que disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense. No momento, o clube ainda está no mercado para conseguir um meia para fechar o ciclo de contratações no período.

Segundo o presidente do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, o objetivo é se sair bem, tanto no Campeonato Paraibano como também na Série C.

“O Campeonato Paraibano é nossa Copa do Mundo. É a prioridade número 1 do Botafogo. Temos que ser campeões, para garantir a participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, competições que pagam grandes cotas e dão um calendário anual ao clube. Em segundo lugar, estamos na busca de realizar um antigo sonho, que é o acesso à Série B. Eu fui contrário à mudança na forma de disputa, porque vai mexer com toda a logística do clube e aumentar as despesas, mas fui voto vencido e estamos prontos para encarar a competição. É muito importante estrear com uma boa vitória contra o São José, neste sábado, mesmo sabendo da categoria do adversário. Porém, sabemos também das nossas possibilidades”, concluiu o dirigente.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 07 de abril de 2022