Notícias

Treze anuncia cinco novos reforços para o Paraibano 2017

publicado: 08/11/2016 00h05, última modificação: 07/11/2016 19h59
Foto.jpg

O goleiro Bruno Fuso, ex-Ponte Preta, é um dos reforços do time do Galo para o ano que vem - Foto: Divulgação

tags: treze , Campeonato Paraibano 2017


Ivo Marques

Apesar da dificuldade de contratar jogadores, pela falta de calendário para o ano de 2017, o Treze, aos poucos, vem compondo o elenco para as disputas do Campeonato Paraibano do próximo ano. No fim de semana, o diretor de futebol do Galo, Fábio Azevedo, divulgou os nomes de cinco atletas que já assinaram contrato com o clube. São eles, os goleiros Bruno Fuso e Diego Martins, o atacante Dico, o zagueiro Laerte Júnior e o volante Robson Lopes. Os atletas deverão se apresentar, com o restante do elenco, no dia 1º de dezembro, podendo a data ser antecipada para o dia 28 deste mês.

De acordo com as informações da diretoria do Galo, o goleiro Bruno Fuso tem 28 anos. Ele é natural de Limeira-SP e este ano vestiu a camisa do Novo Hamburgo-RS. Bruno começou a carreira no Atlético-MG, e tem passagens por Coritiba, Ponte Preta, Villa Nova-MG, ABC-RN e Náutico. O outro goleiro, Diego Martins, tem 34 anos, e nasceu em Gravataí-RS. Ele estava no Santa Helena-RS. Diego tem 1 metro e 84 centímentros e 76 quilos.

O zagueiro Laerte Júnior tem 35 anos e é natural de Campo dos Goytacazes-RJ. Ele tem 1 metro e 90 centímetros e pesa 80 quilos. Seu último clube foi o Ypiranga do Rio Grande do Sul. Também do Ypiranga vem o volante Robson Luis Lopes, de 24 anos. Ele nasceu em Erechim, no Rio Grande do Sul, tem 1 metro e 80 centímetros, e pesa 71 quilos.

O atacante Dico é um velho conhecido do torcedor do Sertão da Paraíba. Ele já vestiu a camisa do Sousa, este ano, no Campeonato Paraibano. No momento, ele estava no Uniclinic-CE. Dico está com 28 anos, e nasceu em Quixadá-CE. Além do Sousa, ele também teve passagem pelo Serra Talhada-PE, Horizonte, Tiradentes e Fortaleza, todos do Ceará.

Além dos atletas mencionados acima, o Treze também renovou o contrato com o zagueiro Fernando Lopes, e o volante Patrick Mota. Os juniors Caíque e Júlio subiram para o time profissional e também farão parte do elenco de 2017. No momento, a diretoria está em negociação com o lateral direito, John Lennon, ex-Sergipe, o volante Marcelo Labarthe, ex-Ypiranga-RS e o atacante Nonato, um velho ídolo do torcedor trezeano. O técnico Leocir D'Lastra quer a contratação de 18 a 19 atletas para fechar o elenco.

Mudanças

No campo administrativo, a mudança será na vice-presidência do clube. Sai Paulo Meira Gaioso, e entra Ênio Galdino. Hoje, ele e o presidente Petrônio Gadelha terão seus nomes homologados na diretoria executiva.

Campinense

A Raposa anunciou ontem a contratação de um maestro para comandar o meio campo na temporada 2017. Trata-se do meia Marcos Paullo, ex-Moto Clube, eleito o melhor jogador do Campeonato Maranhense deste ano, e autor de 8 gols no certame. Ele tem 26 anos, iniciou sua carreira no Goiás e passou por clubes como o Atlético Paranaense, NY Red Bulls, dos Estados Unidos, Vila Nova-GO, Londrina-PR e Bragantino-SP.