Ivo Marques
Depois de uma estreia na Série D, com um empate fora de casa contra o Vitória da Conquista, o Treze enfrenta neste domingo (29) o lanterna do Grupo A8, o Santa Rita de Alagoas. O adversário estreou sendo goleado pelo Itabaiana de Sergipe por 4 a 2. A partida está programada para as 16 horas, no Estádio Presidente Vargas em Campina Grande, e a arbitragem é de um trio pernambucano. O árbitro central é Nielson Nogueira Dias, e os auxiliares são José Daniel Torres de Araujo e Wagner Cabral Miranda.
A semana foi de muita movimentação no PV, com a chegada de novos jogadores. O último a chegar foi o zagueiro Brumati, que veio do Grêmio Osasco. Mas, o atleta ainda está fazendo testes e não teve a contratação confirmada ainda pela diretoria do clube. A grande novidade para este jogo contra o Santa Rita deverá ser o atacante Watson, que já está regularizado. Como o técnico Flávio Araújo vem mostrando uma certa insatisfação com o ataque da equipe, é muito provável que ele seja escalado de primeira. Dedé e Marcelinho Paraíba também não estão em boa fase, e podem ser sacados do time.
Mas se Flávio Araújo, que não revelou a escalação, optar por manter praticamente a mesma equipe que empatou na estreia com o Vitória da Conquista, apenas com a entrada de Watson, o Galo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Mauro Iguatu, Talisson, Ítalo, Nilson Junior e Silva; Elielton, Dedé, Leilson e Marcelinho Paraíba, Beleu e Watson.
Em relação ao adversário, não se pode esperar muita coisa do Santa Rita. O time fez uma péssima campanha no Campeonato Alagoano deste ano, e acabou sendo rebaixado. Para a Série D, o clube da Boca da Mata fez uma base com jogadores do modesto time do CEO, de Olho D’água das Flores.
O técnico Elenilson Santos teve um mês de pré-temporada para preparar a equipe, mas o nível dos jogadores é muito fraco. Logo na estreia, a equipe foi derrotada em casa pelo Itabaiana de Sergipe, por 4 a 2, e é forte concorrente à lanterna do Grupo A8. O treinador não revelou a escalação que deve utilizar hoje à tarde no PV, para encarar o Galo.