Treze decide sua sorte na Copa do Nordeste em Sergipe

publicado: 21/02/2018 19h05, última modificação: 21/02/2018 19h08
2.jpg

Depois da goleada sofrida para o Botafogo, que culminou com a demissão do técnico Oliveira Canindé, o Galo volta ao campo - Foto: Pedro Nunes

tags: treze , copa do nordeste , botafogo paraibano , futebol , jogo , time , sorte

Wellington Sérgio

O Treze dá uma pausa no Campeonato Paraibano e concentra as atenções para a Copa do Nordeste, quando terá pela frente nesta quinta-feira (22), às 19h, o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), pela terceira rodada da primeira fase do Grupo A. No desafio regional o alvinegro serrano está na lanterna do grupo, com nenhum ponto, ao ser derrotado pelo CRB (AL) por 2 a 1 e Santa Cruz (PE) por 3 a 0. Caso ainda queira sonhar com uma possível classificação, o time paraibano terá que vencer e buscar os resultados positivos nas partidas de volta, diante do próprio Confiança, CRB e Santa Cruz.

Após a saída do treinador Oliveira Canindé, o Treze será comandado pelo auxiliar técnico Kléber Romero, já que o novo treinador galista, Flávio Araújo, acompanhará o jogo, mas só assumirá o cargo nesta sexta-feira (23). Ele fará a estreia contra o Sousa, no domingo, às 17h, no Marizão, pela penúltima rodada da fase classificatória do estadual. No Paraibano, o time é o líder isolado do Grupo B, com 14 pontos. A equipe vem de uma derrota para o Botafogo (4 a 2), no Estádio Amigão, no domingo (18).

Para levantar o astral do grupo e conseguir o primeiro resultado positivo na competição, o auxiliar Kléber Romero terá à sua disposição a força máxima. O lado psicológico terá uma atenção especial para que os jogadores possam acabar com a fase negativa da equipe no Nordestão. Um dos destaques do grupo, o meia Marcelinho Paraíba, acredita que o time pode mudar este quadro e começar a vencer na disputa.

Situação idêntica do Confiança, que após perder o clássico para o Sergipe (1 a 0) pelo Campeonato Sergipano, no último domingo, no Batistão, decidiu demitir o treinador Ailton Silva. Para encarar o Treze, o auxiliar técnico Edmílson Santos terá a missão de comandar a equipe no confronto pelo Nordestão. A equipe sergipana é a quarta colocada com um ponto, no empate contra o Santa Cruz - perdeu para o CRB-AL (3 a 1) - na primeira rodada.

A diretoria contratou Luizinho Lopes, de 35 anos, que assumirá a equipe nesta sexta-feira, com estreia marcada para o domingo, às 15h30, diante do Amadense, no Estádio Brejeirão, pela 8ª rodada do sergipano. O novo comandante passou pelo Globo (RN), sendo vice do Campeonato Potiguar 2017, além do Remo (PA) e América (RN).