Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Treze e Botafogo-PB se enfrentam em partida que vale a liderança do Paraibano

Notícias

Treze e Botafogo-PB se enfrentam em partida que vale a liderança do Paraibano

por publicado: 15/02/2017 00h05 última modificação: 15/02/2017 01h05
Site/Treze FC O Galo da Borborema soma 12 pontos no Estadual e luta pela liderança na noite de hoje

O Galo da Borborema soma 12 pontos no Estadual e luta pela liderança na noite de hoje


Ivo Marques

Treze e Botafogo fazem hoje, às 20h30, no Amigão, em Campina Grande, o clássico da oitava rodada do Campeonato Paraibano de 2017. A partida vale a liderança da competição, que hoje está em poder do Belo, com 15 pontos, e o Galo é o segundo colocado, com 12 pontos. O trio de arbitragem para esta partida será comandado por Roberto Lima, auxiliado por Kilden Tadeu e Broney Machado. O árbitro reserva será Francisco Santiago.

Este será o “clássico tradição” de número 391 da história dos dois clubes, que começaram a se enfrentar em 1939. O Galo leva a vantagem no confronto, com 158 vitórias, contra 124 do Belo. As duas equipes já empataram 109 vezes. O Treze marcou 567 gols e o Botafogo 475.

No Belo, o clima é de muita pressão, após a segunda derrota seguida na semana, desta vez para o Sergipe, por 2 a 0, que deixou a equipe mais longe da classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Depois de uma reunião envolvendo a diretoria e a comissão técnica, o que se espera é uma reação da equipe neste clássico contra o Treze.

Para esta partida, o técnico Itamar Schulle deverá contar com o retorno de dois jogadores considerados titulares: o zagueiro Plínio e o atacante Rafael Oliveira. Ambos já foram liberados pelo departamento médico.

Sendo assim, a possível escalação do Botafogo para este jogo é Michel Alves, Plínio, Gustavo Henrique e Bruno Maia; Gustavo, Amarildo, Djavan, Rafael Luz e Fernandes; Rafael Oliveira e Wanderson.

No Galo, a expectativa é grande pela estreia de Dedé no meio campo e Fernando Lopes na zaga. O atacante Edson já foi regularizado, mas ainda não está bem fisicamente, e deverá ficar como opção no banco de reservas.

Pelo que se viu nos treinos da semana e no jogo treino contra o Belo Jardim, o técnico Leocir Dall’Astra deverá escalar a seguinte equipe para o início da partida: Bruno Fuso, Ferreira (Everaldo), Fernando Lopes, Ítalo e Jefferson; Robson, Dedé, Patrick e Marcelinho Paraíba; Dico e Júlio Barbosa.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06