Notícias

Treze e Sousa se enfrentam pela quarta rodada do Estadual

publicado: 19/01/2017 00h05, última modificação: 19/01/2017 00h25
marcelinho.jpg

O atacante Marcelinho Paraíba é o principal reforço do Treze para a temporada 2017 - Foto: Reprodução/Youtube

tags: treze , sousa , campeonato paraibano , estádio amigão , campina grande


Ivo Marques

Treze e Sousa completam hoje a quarta rodada do Campeonato Paraibano de Futebol 2017. A partida está prevista para as 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. As duas equipes atravessam momentos completamente diferentes. Enquanto o Galo está com 6 pontos, e na quarta colocação, o Sousa ainda não venceu na competição, e é o penúltimo colocado, com apenas 2 pontos. O árbitro central desta partida será Éder Caxias, auxiliado pelos assistentes Luís Felipe e José Maria Neto. O quarto árbitro será Laurismar Alves.

A principal novidade do Treze para esta partida será a estreia do atacante Jacson. O atleta foi finalmente regularizado na terça-feira e deverá atuar ao lado de Jefferson Araújo e Dico. Com a escalação de Jacson, o técnico Leocir Dall’Astra espera acabar com um dos principais problemas do time nos três primeiros jogos do campeonato, a falta de gols. “O time vinha criando, mas não aproveitando as oportunidades. Agora teremos um homem de referência lá na frente, e com boa qualidade de finalização. Vamos ver como a equipe vai se comportar diante do Sousa”, disse o treinador.

Nos dois treinos técnicos realizados no Romerão, em Galante, Dall’Astra exigiu muito da equipe, sobretudo do ataque, que não vem correspondendo nos jogos. Ele insistiu muito nos treinos de finalização, e na saída rápida do meio para o ataque. Para esta partida contra o Sousa, o treinador está armando a equipe de forma super ofensiva, com apenas 3 homens no meio e 3 no ataque.

A provável escalação do Galo para encarar o Dinossauro é a seguinte: Bruno Fuso, Everaldo, Léo Kanú, Laerte Júnior e Sandes; Robson, Ânderson Feijão e Marcelinho; Dico, Jefferson Araújo e Jacson.

No Sousa, a grande novidade é a estreia do técnico pernambucano Paulo Júnior, que vai dirigir o clube pela segunda vez, em substituição a Tazinho, que pediu demissão, após a derrota para o Botafogo, na última rodada.

Paulo Junior teve muito sucesso na sua primeira passagem pelo clube, quando ficou invicto em 12 jogos. Ele chegou motivado, e falando em lutar pelo título. “Eu venho com sonhos palpáveis. Vejo aqui todas as condições para lutar pelo título. Vamos começar logo com uma pedreira pela frente, que é o Treze, em Campina Grande, mas acho que temos condições de sair de Campina Grande com um bom resultado”, disse o treinador.

Com a chegada do técnico, vieram também alguns jogadores, como o volante Lineker, que estava no Central de Caruaru. Mas, eles ainda não estão regularizados, e só devem estrear no próximo domingo, contra o Atlético. O técnico Paulo Júnior pretende fazer mudanças no time titular, mas não divulgou quais. Ele informou que só vai anunciar o time principal momentos antes da partida.