Notícias

Treze encara o Belo como decisão para as semifinais

publicado: 15/02/2018 19h05, última modificação: 15/02/2018 19h20
2.jpg

Depois de vencer o Nacional, o Treze vai disputar o clássico contra o Botafogo no próximo domingo (18) no Amigão às 19h - Foto: Pedro Nunes

tags: treze , belo , botafogo paraibano , semifinais , jogos , decisão , copa do nordeste


Wellington Sérgio

Líder isolado e com folga no grupo B do Campeonato Paraibano, com 14 pontos, o Treze tem totais condições de terminar a fase classificatória na ponta da tabela de classificação. A segunda posição é do Centro Sportivo Paraibano (CSP), com 9, seguido do Atlético de Cajazeiras, com 7, que vem em terceiro. Faltando três rodadas para o término da fase classificatória o clássico contra o Botafogo no domingo (18), às 19h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 8ª rodada, será decisivo para as pretensões da equipe serrana.

Caso passe pelo rival, o Galo da Borborema vai para 17, restando ainda o Sousa, no próximo dia 25, no Marizão, além do Clássico dos Maiorais, diante do Campinense, que acontecerá no dia 4 de março, no Amigão. Com uma vitória no Clássico Tradição, só um milagre tiraria a primeira colocação do Treze. Neste caso, o Galo teria de perder os dois jogos seguintes e o Tigre vencer todos os três jogos que restam.

Por este motivo, o Treze aproveitou a folga na Copa do Nordeste para se preparar e focar neste jogo contra o Botafogo. Os últimos treinos têm sido de portões fechados e o técnico Oliveira Canindé tem vindo a João Pessoa acompanhar os jogos do adversário desse domingo (11). Ele esteve no Almeidão assistindo Botafogo e CSP e Botafogo e Altos. A ideia é jogar no erro do adversário, aproveitando também o fator campo e torcida. Outra vantagem do Galo é o fato do Botafogo estar bastante desgastado com jogos sucessivos, enquanto o alvinegro de Campina Grande apenas treinou esta semana.

Para encarar o Clássico Tradição, o treinador Oliveira Canindé terá a força máxima à disposição. Uma das dúvidas pode ser o retorno do goleiro Saulo, já que Rafael Copetti participou da vitória contra o Nacional de Patos (1 a 0). A diretoria do Treze espera um grande público no jogo de domingo, às 19h, no Amigão. Pela importância do jogo e a rivalidade com o time da estrela vermelha, que ainda está invicto na competição, a expectativa para esta partida é muito grande na torcida trezeana. Praticamente sem chances de classificação na Copa do Nordeste, este é o jogo chave para o Galo conquistar o torcedor.