Ivo Marques
Depois de ter o jogo de estreia, contra o Santa Cruz, adiado, o Treze inicia hoje à noite a sua participação no Campeonato Paraibano de 2016. O Galo vai enfrentar, às 20h30, o Sousa, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo terá a arbitragem de Renan Roberto, auxiliado por Michelson Nóbrega e Adailton Anacleto.
Durante toda a semana passada, a expectativa da torcida e da diretoria do Galo era para que a partida fosse disputada no Estádio Presidente Vargas, mas os laudos do local não ficaram prontos a tempo, e a partida acabou sendo transferida para o Amigão. Apesar da mudança, o técnico Marcelo Vilar está bastante confiante. Ele espera que o time faça bem o dever de casa e comece com o pé direito a participação na competição.
Sem fazer mistérios, Vilar fez um coletivo apronto, no domingo, e já escalou a equipe que começará jogando contra o Dinossauro. O Treze vai entrar em campo com a seguinte formação: Márcio Greick, Toninho, Rafael, Éverton e Altemar; Elizeu, Mael, André Lima e Junior Xuxa, Thiago Furlan e Lúcio Curió.
Pelo lado do Sousa, o técnico Jorge Luis não deverá fazer nenhuma mudança em relação ao jogo com o Esporte. Ele gostou do time na estreia, mas lamentou as chances perdidas pelo Dinossauro, inclusive um pênalti, desperdiçado pelo atacante Manu.
Sem problemas disciplinar ou de contusão, o Sousa deverá entrar em campo com o seguinte time: Ricardo Hallison, Cacheado, Regineudo, Maceió e Camilo; Bruno Ocara, Israel, Danilo Lopes e Márcio Tarrafas; Edson Carius e Dico.
Esporte x Campinense
Em Patos, o Esporte vai receber a visita do Campinense, que começou bem a sua caminhada rumo ao bicampeonato paraibano, com uma vitória sobre o CSP, no último sábado. O Esporte vem de um empate em casa contra o Sousa, e espera conseguir outra vez somar pontos, aproveitando o fato de jogar em casa. A partida está programada para às 21h30, no Estádio José Cavalcanti, e terá transmissão ao vivo do canal de televisão Esporte Interativo. A arbitragem para esta partida será de João Bosco Sátyro, auxiliado por Cleonaldo dos Santos e Herioberto Henrique.
O técnico do Campinense, Francisco Diá, gostou do rendimento da equipe contra o CSP. Ele disse que as falhas neste começo de competição são normais, e a tendência do time é melhorar, a cada jogo. A Raposa vai entrar em campo com Gledson, Paulinho, Joécio, Thiago Sala e Ronael; Negretti, Magno, Roger Gaúcho, Chapinha e Filipe Ramon; Rodrigão.
Pelo lado do Patinho Feio de Patos, o técnico Marcos Nascimento ainda sofre com o desentrosamento da equipe, e a falta ainda de alguns reforços solicitados por ele. A princípio, a equipe deverá ser a mesma que enfrentou o Sousa: Andrezon, Nino, Vidal, Renan e Júnior, Marcílio, Ivan, Deda e Juninho, Ruan e Evandro.