Após anunciar Felipe Surian para o comando da equipe profissional, o Treze faz uma grande reformulação no seu elenco visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
A competição nacional terá grande influência para a definição do calendário do Galo em 2026. Se não alcançar o acesso à Série C, a equipe terá somente o Campeonato Paraibano para jogar no próximo ano. Ou terá que torcer para o Sousa conquistar uma vaga na Terceira Divisão; nesse cenário, o Galo herdaria a vaga do Dino na Série D de 2026.
Até ontem, o clube de Campina Grande havia anunciado quatro contratações para a sequência da temporada de 2025. A estreia na Série D está marcada para o dia 12 ou 13 de abril — a data exata ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o time estreia contra o Santa Cruz, no Amigão. Antes do primeiro jogo, o Alvinegro fará um amistoso contra o Iguatu-CE no sábado (5), às 16h, no próprio Amigão.
Para a Série D, depois das chegadas de alguns atletas, o Treze dispensou sete jogadores. Além de Daniel Mazerochi e Pablo, cujos contratos de empréstimo estão sendo finalizados para que possam retornar ao Ceará, Thiago Barbosa, Pedro Rodrigues, Jefinho, Jeam e Rafael Ibiapino acertaram suas rescisões contratuais em comum acordo e não fazem mais parte do plantel galista.
O clube segue no mercado em busca de reposições e ajustes necessários para a sequência da temporada. Com a chegada de Surian, a comissão técnica também sofreu mudanças. O fisiologista Toni Sousa e o preparador de goleiros João Gabriel Gerheim chegaram para compor o departamento de futebol.
Sousa
Amanhã, o Dinossauro do Sertão fará uma carreata para comemorar o tetracampeonato estadual. A concentração de torcedores deve se iniciar às 16h, ao lado do Marizão. Dirigentes, comissão técnica e jogadores devem participar da festividade.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 03 de abril de 2025.