Notícias

Treze recebe o Nacional de Patos no Presidente Vargas

publicado: 09/02/2018 19h05, última modificação: 09/02/2018 20h00
3.jpg

O Galo de Marcelinho Paraíba jogou no Arruda e foi goleado pelo Santa Cruz por 3 a 0, deixando o time na lanterna do Grupo A da Copa NE - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

tags: treze futebol clube , nacional de patos , jogo , disputa , presidente vargas , carnaval


Wellington Sérgio

Em pleno sábado de Carnaval, Treze e Nacional de Patos se enfrentam neste dia 10, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, pela 7ª rodada do Paraibano. Antônio Carlos da Rocha é o árbitro, com bandeirinhas de Tarcísio José e Dguero Xavier. As duas equipes vêm fazendo boas campanhas na disputa e prometem realizar um grande duelo no penúltimo jogo da rodada - o último será amanhã, entre Botafogo e Centro Sportivo Paraibano (CSP) no mesmo horário, no Estádio Almeidão - em clima dos festejos de momo.

Os times empataram (0 a 0) no primeiro confronto da primeira fase da competição. O Galo da Borborema é o líder do grupo B, com 11 pontos, contra 13 da equipe patoense, que está na vice-liderança no grupo A. As equipes venceram na última rodada, quando o clube serrano derrotou o Auto Esporte (1 a 0) e o Canário do Sertão ganhou do Atlético de Cajazeiras pelo mesmo placar. Após ser novamente derrotado no Nordestão, desta vez para o Santa Cruz (3 a 0), na última terça-feira, no Arrudão, a equipe serrana foca as atenções para o Estadual. O objetivo é se manter na liderança isolada do grupo B e se afastar dos adversários.

Para este compromisso, o treinador Oliveira Canindé terá os retornos de Fernando Lopes (zagueiro) e Edinho Canutama (atacante), que foram liberados pelo departamento médico. Ele tem a força máxima para buscar mais três pontos na competição. A grande sensação do Estadual, o Nacional de Patos vem conseguindo ganhar dentro e fora de casa. A propósito, o técnico continua sendo bastante questionado e um tropeço diante do Nacional pode custar a perda do emprego.

O campeão da Segundona em 2017 vem de vitórias em cima da Desportiva Guarabira e CSP, ambos por 2 a 1, Grêmio Serrano (2 a 0), o empate contra o próprio alvinegro serrano (0 a 0) e apenas uma derrota na estreia para o Atlético de Cajazeiras (1 a 0). O treinador Marcos Nascimento pretende manter o time que vem atuando e conseguindo resultados positivos. O objetivo é encostar ainda mais no Campinense, líder do grupo.