Ivo Marques
Após as declarações do técnico Flávio Araújo de que o Treze precisa com urgência de novos jogadores, o torcedor do Galo está na expectativa de ver uma equipe reforçada para o clássico dos maiorais do próximo domingo (4), e é cada vez mais forte os rumores na Serra da Borborema de que alguns deverão desembarcar no Presidente Vargas nas próximas horas. O primeiro a chegar foi o lateral Alex Travassos, que estava no futebol goiano e que defendeu o Campinense na temporada passada. Com 31 anos, Alex deverá ser o titular da lateral direita contra a Raposa, no lugar do veterano Ferreira, que era o dono da posição.
Comenta-se nos bastidores do clube, mas não foi oficializado pela diretoria até o fechamento desta matéria, que já foram contratados também um lateral esquerdo - não revelado - e um atacante, este, tratar-se de Leilson, de 25 anos, que estava no Guarany de Juazeiro. Eles também devem ser regularizados a tempo e estarão à disposição do técnico Flávio Araújo para enfrentar o Campinense.
Vindo de três derrotas seguidas, sendo duas pelo Campeonato Paraibano e uma pela Copa do Nordeste, o Galo deposita todas as suas fichas no clássico para diminuir a pressão e dar a volta por cima. Uma vitória sobre o maior rival daria à equipe a primeira colocação no Grupo B e a classificação direta para as semifinais, ao mesmo tempo que poderia derrubar o Campinense da liderança do Grupo A.
Com 14 pontos, o Galo corre sério risco de perder a primeira colocação, já que o CSP encostou e já tem 12 pontos. O time da capital terá o Auto Esporte pela frente no próximo domingo, um adversário teoricamente mais fácil de vencer e jogando apenas para cumprir tabela. Já o Galo vai enfrentar o maior rival, líder do Grupo A, e que precisa também vencer a qualquer custo para não ser ultrapassado pelo Botafogo.