Última rodada da Série B promete grandes emoções para os torcedores

publicado: 24/11/2016 00h05, última modificação: 24/11/2016 09h19
treino.jpg

A equipe do Vasco tem treinado para vencer o Ceará e alcançar o acesso à Série A do campeonato - Foto: Divulgação

tags: Campeonato Brasileiro da Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro conhecerá, no próximo sábado, os dois últimos clubes que subirão de divisão e o quarto rebaixado. Bahia, Vasco e Náutico sonham com o acesso, enquanto Oeste e Joinville tentam evitar o descenso. O Atlético Goianiense já é o campeão da Série B. Além do clube goiano, o Avaí também subiu para a Série A. Em compensação, Bragantino, Tupi e Sampaio Corrêa desceram para a Série C.

A rodada promete emoções, principalmente para a torcida do Vasco que não quer ver o seu time de novo na Série B. O jogo contra o Ceará que seria no Estádio São Januário passou para o Maracanã. A diretoria do Vasco tomou a posição de mudar o local temendo problemas com o seu torcedor devido a proximidade maior com os jogadores. Foi por questões de segurança para jogadores e dirigentes.

O site estatístico srgoool, após apresentar os cenários do quinteto para a última rodada, traz a campanha destes sonhadores em casa e fora dependendo da situação do último jogo. Todos os confrontos envolvendo os clubes do acesso e do rebaixamento serão no sábado, às 17h30.

Atlético-GO x Bahia

O Bahia, 3º colocado com 63 pontos, precisa de um simples empate para conquistar o acesso. Mas o desempenho do Tricolor fora de casa é desanimador. O Bahia ocupa apenas o 12º lugar na classificação de visitantes. São 16 pontos em 18 jogos. Aproveitamento de 29,6%. O Esquadrão conseguiu só três vitórias, sete empates e oito derrotas, além de 20 gols a favor e 22 contra. No sábado, às 17h30, o Bahia vai encarar o campeão Atlético Goianiense no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Vasco x Ceará

O Vasco, na 4ª posição com 62 pontos, depende apenas de suas forças para subir. Em caso de tropeço, o Náutico não poderá vencer. O Gigante da Colina terá o Ceará pela frente e o duelo será no Maracanã. Como mandante, o Vasco ocupa o modesto 7º lugar com 36 pontos. Aproveitamento de 66,7%. O clube carioca obteve ao lado da torcida 11 vitórias, três empates e quatro derrotas, além de 28 tentos a favor e 19 contra.

Náutico x Oeste

O Náutico também jogará em casa contra o Oeste. O Timbu tem desempenho melhor do que o Vasco. O clube pernambucano está no G4, na 4ª posição da classificação dos mandantes, com 41 pontos e aproveitamento alto de 75,9%. São 13 triunfos, dois empates e só três derrotas, além de 34 gols a favor e 14 contra. Na 5ª colocação com 60 pontos, o Náutico terá que vencer e ainda torcer por um tropeço do Vasco ou uma derrota do Bahia.

O Oeste, além de enfrentar um clube que sonha com o acesso, terá que superar o fraco desempenho fora de casa. O clube paulista aparece na 13ª colocação da classificação dos visitantes com 16 pontos e aproveitamento de 29,6%. O Oeste venceu só três vezes longe de casa, empatou sete vezes e perdeu oito, além de ter anotado míseros 13 gols e levado 25. No 16º lugar com 38 pontos, o Oeste só depende das suas forças para seguir na Série B.

Joinville x Vila Nova

O Joinville vai encarar o eliminado Vila Nova e ainda poderá jogar em casa. Mas mesmo assim não há motivos para comemorar. O JEC tem a segunda pior campanha como mandante. O clube catarinense acumulou apenas 20 pontos, um a mais do que o lanterna e rebaixado Sampaio Corrêa. Em casa, o Tricolor fez três vitórias - a última foi em 15 de outubro -, 11 empates e quatro derrotas, além de 13 tentos a favor e 15 contra. O Joinville terá que vencer e torcer por um tropeço do Oeste para escapar da queda.