A 18ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, amanhã, promete ser emocionante. Sete dos dez clubes do Grupo A brigarão por vaga no G4 ou contra o rebaixamento. Enquanto três clubes tentarão as duas vagas restantes na zona de classificação, quatro clubes lutarão contra a última vaga da zona do descenso. Fortaleza e ABC, até aqui, já carimbaram o passaporte, enquanto o Ríver foi rebaixado à Série D.
No momento, Botafogo e ASA levam vantagem sobre o Remo. A dupla já está no G4 e depende apenas de suas forças. O Botafogo ocupa o 3º lugar com 27 pontos, mas terá pela frente o líder Fortaleza no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Uma posição abaixo, com 25 pontos, o ASA desafiará o vice-líder ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Já o Remo receberá o América de Natal no estádio do Mangueirão, em Belém. O Leão ocupa o 5º lugar com 24 pontos. Todos os jogos da última rodada serão realizados amanhã, às 19 horas. Do outro lado da classificação, o Confiança aparece na penúltima colocação com 19 pontos, mas fará um duelo direto contra o Salgueiro, 7º colocado, com 21 pontos.
O América de Natal, por sua vez, tem os mesmos 19 pontos do Confiança, mas leva vantagem no número de vitórias (5 a 4). O outro clube que está na briga contra o descenso é o Cuiabá, dono de 21 pontos, na 6ª posição. O clube mato-grossense terá pela frente o lanterna Ríver no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Nas quartas de final, o líder do Grupo A pegará o 4º colocado do Grupo B e assim por diante. No mata-mata serão jogos de ida e volta. Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série B. E os finalistas ainda brigarão pelo título da Série C. O levantamento foi feito pelo site estatístico srgoool.