Notícias

Watteau Rodrigues é reconduzido à presidência do Auto Esporte

publicado: 16/10/2016 00h05, última modificação: 15/10/2016 10h41
watteau.jpg

O presidente do clube pretende investir nas categorias de base e no futebol feminino - Foto: Divulgação

tags: Auto Esporte


Cardoso Filho

Manter as finanças equilibradas, investir nas categorias de base e no futebol feminino são as principais metas do advogado Watteau Rodrigues, atual presidente do Auto Esporte Clube e que disputa a reeleição no pleito marcado para amanã, na sede do clube, no bairro de Mangabeira. 

Watteau disse que para chegar a atual situação com dívidas sanadas, o Auto Esporte passou por um processo de reconstrução do clube, com retirada das certidões necessárias para poder participar do Campeonato Paraibano do ano passado, salientando que para isso foi necessário quitar a dívida do o FGTS, no total de R$ 12.500, “que não recolhia a muito tempo’, revelou.

Além dessa dívida, a atual diretoria do clube fez uma adesão ao Núcleo de Conciliação da Justiça do Trabalho para pagar as dívidas trabalhistas que foram zeradas até abril deste ano. “Em todos os acordos feitos e parcelados pagamos mais de R$ 300 mil perante o Nucom”, comemora. Ele disse ainda que após essa quitação, outros jogadores e funcionários ingressaram na Justiça do Trabalho e “começou tudo de novo”.

Para o presidente, com esses posicionamentos, a atual diretoria conseguiu fechar o balanço patrimonial e financeiro do Auto Esporte. “Estamos numa política de organização administrativa, contábil, financeira e jurídica”, enfatizou.

Candidatura democrática com aval de todos

Sobre o pleito de amanhã, Watteau Rodrigues disse que para tomar a decisão de concorrer novamente ao cargo, conversou com todas as pessoas e seu nome foi aceito para a reeleição, tendo como principal objetivo o de dar continuidade a essa política de gestão. “Queremos fortalecer o Auto Esporte para que possa ser respeitado no cenário esportivo da Paraíba”, acredita.

Outro ponto abordado pelo gestor do clube é a construção de um centro de treinamento e de um clube que possa disputar e lutar pelo título do paraibano, que possa ir para a Série D, que possa disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. E disse ainda que, dentro da lei do Profut, vai investir nas categorias de base e retornar com o futebol feminino. Com a construção do Centro de Treinamento já sinaliza parte de investimentos na categoria de base, formação de jogadores como também do futebol feminino.

Pleito eleitoral será às 19h30 no Mangabeirão

A partir das 19h30, na sede do clube, no Estádio Mangabeirão, no bairro de Mangabeira, todos os sócios que estejam em dia com as suas obrigações podem participar do pleito que acontece segunda-feira, com exceção do sócio-torcedor. Apenas uma chapa está registrada, comandada pelo atual presidente, Watteau Rodrigues, candidato a reeleição.

Após o término do Campeonato Paraibano, no mês de abril, o time profissional do Auto Esporte está sem atividades. Este ano, o Macaco Autino chegou a disputar um quadrangular para se livrar do rebaixamento a Segunda Divisão do próximo ano.

Desde a abertura do processo, no final do mês passado, apenas a chapa de Watteau Rodrigues se habilitou para o pleito que vai escolher os membros do Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva que vão comandar o clube pelos próximos dois anos.

Os sócios inadimplentes, de acordo com o estatuto, podem regularizar a sua situação no clube até 48 horas antes da eleição e ficarem aptos a votar. Caso o quórum mínimo, que é a metade dos sócios, não seja atingido na primeira chamada, a assembleia vai ter início com qualquer número de sócios, na segunda chamada, meia hora depois.

Na hora da votação, os sócios vão escolher uma chapa com os representantes do conselho deliberativo e da diretoria executiva, diferente do que acontecia antes.

Governo torna time de utilidade pública

O Auto Esporte é reconhecido de utilidade pública. É que a lei nº 10.709, de 2016, de autoria da deputada Estelizabel Bezerra (PSB), com a sanção do governador Ricardo Coutinho (PSB), foi publicada no Diário Oficial em junho deste ano. Com o reconhecimento, o clube passa a receber isenções de impostos e subvenções.

A equipe foi fundada em 7 de setembro de 1936 e completou 80 anos. Atualmente conta com 90 sócios torcedores e trinta com direito a voto. O torcedor tem um local onde pode adquirir produtos oficiais, comprar o seu ingresso e ainda conhecer um pouco mais da história do Auto Esporte.

Desde março de 2004, está funcionando na sede do clube, onde também está instalado o Estádio Mangabeirão, a loja oficial do clube. Conhecido como Recanto Automobilista, o local oferece momentos de descontração. A lojinha do Auto Esporte foi desenvolvida a partir de um projeto autorizado pelos conselheiros e diretores do clube.

registrado em: