Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraíba > ‘Salão de Artesanato 2018’ começa atraindo bom número de visitantes

Notícias

‘Salão de Artesanato 2018’ começa atraindo bom número de visitantes

por publicado: 19/01/2018 18h27 última modificação: 19/01/2018 18h27
Alberto Machado A 27ª edição do Salão, que este ano tem como tema ‘A tradição, a sustentabilidade e a evolução do artesanato paraibano’, foi aberta pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na noite da última quarta-feira

A 27ª edição do Salão, que este ano tem como tema ‘A tradição, a sustentabilidade e a evolução do artesanato paraibano’, foi aberta pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na noite da última quarta-feira


Da redação com Secom-PB

A expectativa do governo do estado é de mais uma edição de sucesso com o ‘27º Salão do Artesanato da Paraíba’, aberto na quarta-feira (17) e que se encerra no dia 6 de fevereiro na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Nessa quinta-feira (18), apesar da chuva, o fluxo de pessoas visitantes já era bastante bom.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, convida os paraibanos e turistas a visitarem a feira de artesanato e avalia: “O artesão vai evoluindo à medida que ele vai tendo a oportunidade de mostrar sua arte e o Salão é uma verdadeira vitrine, um campo de atuação do escoamento de sua produção. Os turistas ficam muito felizes quando encontram um espaço desse, porque ele pode encontrar toda a arte do artesanato da Paraíba aqui dentro. Então, eu tenho certeza de que teremos boas vendas por conta dessa nossa atuação e por conta da qualidade técnica e estética dos produtos que estão aqui”, pontuou.

A gestora do PAP  adiantou que, além dos produtos de artesanato, os visitantes também podem curtir a agenda cultural com música, teatro, inclusive quadrilha junina. E ainda podem degustar ou levar para casa deliciosas comidas típicas na Praça da Alimentação, como bode guizado, galinha a cabidela, rubacão, castanha, cocada na quenga, mel, rapadura, dentre outros da gastronomia regional.

O francês André Josserand, sua esposa Patricie e a filha Deborah moram alguns meses no Bairro do Bessa, em João Pessoa, e os demais meses do ano na França. André revelou que já visita o ‘Salão do Artesanato’ há alguns anos e que sempre compra peças artesanais.

A estudante Mary Letícia Lanzarini, 14 anos, e sua mãe, Neuza, são do estado do Paraná, mas moram em João Pessoa há seis anos, desde quando a mãe visitou uma amiga e se apaixonou pela cidade. Mary Letícia revelou que já visita o ‘Salão do Artesanato’ há algumas edições e geralmente adquire algumas peças. “Eu venho com minha mãe quase todas às vezes ao Salão, gostamos bastante e tem muita coisa bonita e diferente e sempre levamos coisas pra nossa casa ou uso pessoal”, comentou.

A artesã Raimunda Ferreira expõe no Salão há dez anos, com bordado e pintura. Sua expectativa é de boas vendas este ano. “Espero que seja uma feira boa, que venda o que trouxer. Todo ano é bom”, afirmou.

A 27ª edição do Salão, que este ano tem como tema ‘A tradição, a sustentabilidade e a evolução do artesanato paraibano’, foi aberta pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na noite da última quarta-feira, no Espaço Cultural. O salão é organizado pelo PAP. A feira de artesanato conta com 370 artesãos presentes e no total 3.320 envolvidos, somando os componentes de associações e cooperativas de 78 cidades paraibanas.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41