padrão

O que fecha, o que abre no feriadão

publicado: 02/09/2015 11h35, última modificação: 02/09/2015 14h26
Escola Estadual Mestre Sivuca

Não haverá aula na segunda-feira

por Janielle Ventura/Especial para A União

Durante o final de semana prolongado, alguns estabelecimentos alteram seu horário de funcionamento. O comércio deverá funcionar de acordo com o proprietário de cada estabelecimento. Porém, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, seu funcionamento no feriado deve respeitar as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho dos Comerciários.

A empresa que utilizar a mão de obra de seu empregado nesse dia deverá pagar R$ 42,00 no final da jornada especial laborada. Os estabelecimentos também devem conceder para cada empregado que trabalhar no feriado uma folga, a ser concedida no prazo de até 15 dias após o feriado.

Saiba como será cada serviço a seguir:

Escolas públicas e privadas: fecham

Bancos: fecham

Comércio e supermercados: funcionamento a critério dos proprietários

Trens: funcionamento normal no sábado, mas no domingo e na segunda não funcionam

Balsa: funcionamento normal

Casas lotéricas: funcionamento normal no sábado, mas no domingo e na segunda fecham

Parque Zoobotânico: Funcionamento normal no sábado, domingo e na segunda, fechando na terça-feira.

Shoppings da Capital

Manaíra Shopping – Vai funcionar das 10h às 23h

Mangabeira Shopping - Das 10h às 23h

Shopping Tambiá - Todas as lojas vão funcionar das 12h às 20h; já a praça da alimentação ficará aberta até às 21h, apenas no feriado