Notícias

Investimentos com recursos próprios do Tesouro Estadual somam R$ 48,7 mi

'Abono Natalino' Pagamento será iniciado na próxima segunda-feira

publicado: 07/12/2022 11h58, última modificação: 29/12/2022 15h05
real_moedadinheiro_jfcrz_abr_1701220042_1.jpg

A manutenção do pagamento do Abono Natalino nas agências da CEF tem por objetivo oferecer mais conforto aos beneficiários do programa - Foto: Foto: Agência Brasil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), inicia na próxima segunda-feira (12) o pagamento do Abono Natalino de 2022 para 677 mil famílias nos 223 municípios do Estado. O pagameto segue até o próximo dia 23. Os investimentos somam R$ 48,7 milhões, recursos próprios do Tesouro Estadual.

A exemplo do ano passado, o dinheiro será creditado nas contas dos beneficiários na Caixa Econômica - as mesmas nas quais recebiam o antigo Bolsa Família - e poderá ser sacado nas agências da Caixa, Casas Lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui, em qualquer lugar do país, de acordo com o calendário de pagamento, que obedece à terminação do Número de Identificação Social (NIS).

A manutenção do pagamento do Abono Natalino nas agências da Caixa Econômica tem por objetivo oferecer mais conforto aos beneficiários do programa, uma vez que a instituição bancária possui um maior número de opções para o recebimento, além de ser realizado pelos canais por meio dos quais as famílias já recebem seus benefícios do antigo Programa Bolsa Família.
Para receber o Abono Natalino, os beneficiários deverão apresentar documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS).

O Abono é um Programa de Transferência de Renda que tem por objetivo complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, beneficiárias do antigo Programa Bolsa Família. O pagamento às famílias é realizado de acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), tendo como base as informações referentes ao pagamento da folha do último mês de agosto.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 7 de dezembro de 2022.