Notícias

Expectativa é de que número de cartas seja maior do que em 2020, já que as escolas públicas estão retomando as aulas presenciais

Campanha Papai Noel dos Correios começa quinta-feira

publicado: 09/11/2021 08h20, última modificação: 09/11/2021 08h53
papai_noel_dos_correios-f-mrusso (13).JPG

Foto: Marcos Russo

tags: #papainoeldoscorreios , #doação , #natal , #paraiba

por Sara Gomes

por Sara Gomes*

A campanha Papai Noel dos Correios 2021 será lançada nacionalmente, amanhã. Na Paraíba, está prevista para a quinta-feira. A novidade deste ano é que a campanha ocorrerá em formato híbrido, ou seja, haverá cartinhas físicas que serão disponibilizadas nos pontos de apadrinhamento, ainda a serem definidos, enquanto que outras poderão ser adotadas diretamente no blog do Papai Noel dos Correios. No ano passado, 1,2 mil cartinhas foram adotadas, na Paraíba, do total de 1,8 mil selecionadas, ficando 600 cartinhas sem serem atendidas. Para este ano, a expectativa é que o número de cartinhas seja maior do que o ano passado, já que a Paraíba se encontra com menos restrições sanitárias e com o retorno das aulas presenciais. As cartinhas estarão disponíveis à população a partir do dia 11, porém os pontos de apadrinhamento ainda estão sendo definidos.

A maior parte das instituições, cerca de 1.400, foram indicadas pelas Secretarias de Educação de João Pessoa e do Estado da Paraíba, e o restante das cartinhas foi enviado digitalmente pela sociedade. Já são 23 instituições de ensino públicas selecionadas para participar da campanha de 2021, nos municípios de João Pessoa, Monteiro, Conde e Campina Grande, mas existe a possibilidade de ampliar a participação de escolas de outros municípios. O projeto atende a alunos da educação infantil até o 5º ano do fundamental I.

Papai Noel dos Correios

Ao longo de três décadas, a campanha Papai Noel dos Correios conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas em todo o Brasil – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.
Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 09 de novembro de 2021