Casa da Cidadania de Manaíra ganha novas instalações e amplia serviços

publicado: 21/08/2019 10h26, última modificação: 21/08/2019 10h26
cf00f9a3-f9b8-40e6-aed8-e5107c245729.jpeg

- Foto: Foto: Alberto Machado

tags: CASA DA CIDADANIA , SERVIÇOS DESENVOLVIMENTO HUMANO

A Casa da Cidadania de Manaíra ganhou novo ambiente e está oferecendo mais conforto e melhor comodidade, além da ampliação de serviços aos seus usuários. Na tarde dessa segunda-feira (19), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh), entregou as novas instalações, que continuam no Manaíra Shopping, piso 3, oferecendo diversos serviços em um mesmo ambiente, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Com a denominação Espaço Cidadania, no local podem ser encontrados atendimentos para os órgãos como: Sine-PB, Instituto de Polícia Científica (IPC), Polícia Federal, Semob, Detran-PB, Cagepa, Receita Estadual, Procon-PB, bem como também, a emissão de Carteira de Trabalho e CPF. Alguns órgãos, inclusive, puderam ampliar os seus serviços com o novo ambiente, a exemplo da Polícia Federal, que passou a funcionar como Delegacia de Imigração.

Atualmente 24 postos de atendimentos são distribuídos nas diversas regiões da Paraíba, sendo quatro casas em João Pessoa, localizadas nos bairros de Mangabeira, Jaguaribe, Tambiá e Manaíra.

Durante a inauguração, a secretária do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, externou a alegria em participar junto com os parceiros da entrega do novo espaço da Casa da Cidadania. "Desde 2011 que o governo vem ampliando o número das Casas, tendo como perspectiva inaugurar ainda até dezembro de 2019 mais três Casas da Cidadania. Nós estamos em avanço desse serviço, é um serviço importante para a população paraibana, que busca a casa para resolver todos os problemas, por meio dos serviços oferecidos", ressaltou, acrescentando que esse momento de mudança foi para proporcionar conforto e espaço para atender melhor as pessoas que buscam os serviços da casa.

Késsia Liliana, superintendente do Procon Estadual, destacou que a mudança de espaço vai fazer toda diferença no acolhimento ao consumidor. "Ganhamos muito com essa nova estrutura, sala de audiência bem mais adaptada, acessiblidade, sobretudo o núcleo de pesquisas e estatísticas para que o consumidor possa ter acesso às reclamações propriamente ditas. Então o consumidor que venha buscar os serviços do Procon, ele terá o encaminhamento, a fiscalização e as audiências, enfim, terá o principal, a resolutividade", elogiou.

"Essa mudança veio trazer maior comodidade aos usuários e favorecer todos os moradores dessa região. Hoje o Detran emite guias para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculo(CRVL), isso será uma facilidade trazida para o usuário da grande João Pessoa”, avaliou Orlando Soares, diretor de Operações do Detran.

Por sua vez, o delegado regional executivo da Polícia Federal, Waldson Rabelo, enfatizou que essa mudança proporcionou ampliar mais o leque de atendimentos. "Antes, tínhamos a emissão de passaportes e agora com um espaço maior, agregamos o atendimento a estrangeiros, dessa maneira juntamos toda delegacia em um único espaço, que aqui na verdade não é mais um posto e sim, uma Delegacia de Imigração", adiantou.

O gerente executivo das Casas da Cidadania, Camilo Franco, comentou que a reinauguração é fundamental para o melhor atendimento aos serviços gerais da casa. E comentou: "Entregamos um espaço com melhor logística e o ambiente bem mais dividido, reunir as esferas estaduais, federais e municipais é gratificante, só beneficia a população, que é o mais interessante. As Casas da Cidadania foram criadas na Paraíba com o objetivo de disponibilizar para a população serviços de vários órgãos públicos e também da iniciativa privada, em um único ambiente”.