Notícias

Centro de Convenções de JP registra aumento de eventos e supera indicadores

publicado: 31/12/2017 22h15, última modificação: 31/12/2017 22h15
31-12-2017-F-convenções.jpg

Ao todo, foram realizados em 2017 cerca de 46 eventos entre associativos, corporativos, feiras comerciais e espetáculos nacionais - Foto: Secom-PB

tags: centro de convenções , eventos , teatro pedra do reino


Da redação com Secom-PB

O Centro de Convenções de João Pessoa fecha 2017 com um aumento de 15% no número de eventos em relação ao registrado em 2016. Ao todo, foram realizados cerca de 46 eventos entre associativos, corporativos, feiras comerciais e espetáculos nacionais.

Dentre os principais destacaram-se o Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, 18ª International Conference Luminscence, Congresso Brasileiro de Energia, Congresso Brasileiro de Bombeiros Militares, Congresso Regional de Odontologia, Congresso Internacional de Arritmias Cardíacas, 4º Congresso Brasileiro de Educação, 15º Congresso Internacional de Direito Constitucional, entre outros, que reuniram 35 mil participantes e geraram cerca de R$ 60 milhões de impacto na economia do destino.

“Se não fosse a engrenagem do Centro de Convenções, a Paraíba não teria como receber convenções, congressos, feiras comerciais de grande porte, além de grandes espetáculos nacionais”, afirmou Ferdinando Lucena, gestor do complexo.

Em 2017, o Teatro Pedra do Reino recebeu peças nacionais a exemplo de grandes musicais, como ‘Cartola’, ‘Mamonas Assassinas’ e o ‘Topo da Montanha’, além de espetáculos nacionais como os de Paula Toller, Ana Carolina, Alceu Valença, Ivan Lins, Jorge Versillo, Oswaldo Montenegro, Maria Bethânia, Lenine, Sandy , Toquinho, João Bosco, MPB4, Tiago Iorc, Erasmo Carlos, Joana e Padre Fábio de Melo.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Lindolfo Pires, reiterou que o complexo mudou o perfil do turismo da Capital paraibana. “O equipamento permitiu que houvesse injeção de receitas externas, arrecadação de tributos, movimentação da economia e importante ocupação hoteleira durante o ano e em relação aos anos anteriores”, ressaltou.

Lindolfo avaliou que o Centro de Convenções conseguiu manter boa receita mesmo em um ano de contingenciamento. “Apesar das adversidades de 2017, o complexo conseguiu atingir excelentes indicadores”, destacou.

Para 2018 já estão confirmados grandes congressos que irão movimentar a economia da Paraíba. Entre eles, o Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia, Congresso Internacional de Endoscopia Digestiva, 33º Congresso Norte Nordeste de Coloproctologia, Congresso Brasileiro da Cerâmica Vermelha, 27º Congresso Brasileiro de Anatomia, 10º Congresso Latinoamericano de Órgãos Artificiais, Congresso Brasileiro de Automática, 8º Congresso Brasileiro de Arquivologia, Latinamerica Robotic Symposium, 34º Congresso de secretarias municipais de saúde,  dentre outros,  que serão realizados pela primeira vez na Paraíba.