Notícias

Corpo de Bombeiros fiscaliza barracas que comercializam fogos em JP

publicado: 13/06/2017 00h05, última modificação: 13/06/2017 08h24
Vistoria.jpg

A vistoria realizada pela corporação objetiva garantir a segurança de comerciantes e clientes - Foto: Ortilo Antônio

tags: corpo de bombeiros , paraíba , barracas de fogos , joão pessoa , fiscalização


Cardoso Filho

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba esteve na manhã dessa segunda-feira (12) realizando fiscalização nas barracas que comercializam fogos próximo ao Estádio Almeidão, em João Pessoa. Segundo o tenente Luan Lucas Rodrigues, coordenador da fiscalização, algumas irregularidades foram encontradas e foi dado prazo de 48 horas para os comerciantes resolverem as pendências.

Esta foi a segunda vez este ano que os bombeiros estiveram no local para vistoriar as barracas, que ocorre no período junino. De acordo com o tenente Lucas, foram verificados o sistema de segurança, medidas contra incêndio, posicionamento, recarga e validade dos extintores e sinalização para os clientes não utilizarem fogos no local e de ‘proibido fumar’.

Outros pontos fiscalizados foram a instalação elétrica, tamanho das barracas e distância entre os estabelecimentos, armazenamento dos fogos de artifícios, acessos e outros itens.

O representante do Corpo de Bombeiros informou que o certificado de aprovação anual para funcionamento das barracas somente será emitido quando todos os itens forem cumpridos. “É importante que as normas sejam cumpridas para a segurança dos comerciantes e dos clientes", salientou.

O tenente Lucas disse ainda que a representante da Associação dos Proprietários de Barracas de Fogos de Artifícios deverá comparecer nesta terça (13) na Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) para informar se todas as exigências foram cumpridas. Na quarta (14), os bombeiros voltam ao local.