Corpo de Bombeiros interdita rua em JP após estouro de cano da Lagoa

publicado: 17/04/2016 19h11, última modificação: 17/04/2016 19h11
lagoa.jpg

Interdição foi necessária após a tubulação do canal da Lagoa estourar - Foto: Divulgação/Secom-PB

tags: corpo de bombeiros , interdição , lagoa , joão pessoa

Por oferecer riscos à população, o Corpo de Bombeiros interditou a rua Guedes Pereira, no Centro de João Pessoa. A ação aconteceu na noite desse sábado (17), após a tubulação do canal da Lagoa estourar.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, a área foi interditada devido o comprometimento do asfalto e calçadas. “O canal da Lagoa estourou e abriu calçadas e galerias pela força da água. Interditamos e isolamos a área até a altura do Paço Municipal, pois o volume de água era intenso com riscos de afundar o piso”, explicou o comandante.

As equipes do Corpo de Bombeiros estiveram até a madrugada monitorando o local. A corporação aguarda laudo da Prefeitura de João Pessoa para liberação da área, uma vez que ela se encontra comprometida. “Estamos aguardamos um laudo técnico da prefeitura para que a área possa ser liberada. O solo está comprometido. É preciso um estudo detalhado para a liberação, uma vez que pelo local circulam centenas de carros e ônibus diariamente”, finalizou o comandante do Corpo de Bombeiros.