Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraíba > Corpo de Bombeiros recebe pilotos que integrarão serviço de UTI aérea na fase inicial

Notícias

Corpo de Bombeiros recebe pilotos que integrarão serviço de UTI aérea na fase inicial

por publicado: 21/07/2021 08h18 última modificação: 21/07/2021 08h18

Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) recebeu, nessa segunda-feira (19), três pilotos que irão integrar o início do serviço de UTI aérea da corporação. Os profissionais fazem parte dos Corpos de Bombeiros de Brasília, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e foram recebidos pelo comandante geral da Paraíba, coronel Marcelo Araújo, e pelo subcomandante geral da Corporação, que também é chefe do Departamento de Operações Aéreas (DOA), coronel Lucas Medeiros.

A equipe composta pelo coronel Adilson Bornhofen, pelo tenente coronel Eloízio Ferreira e pelo capitão Vinícius Frotté vai permanecer um mês no Estado, participando de atividades de instrução, preparação e operação, voltadas para o preparo do efetivo das Operações Aéreas. 

“A importância da parceria está ligada à implantação do projeto do voo pela vida, com o atendimento à população que necessite de um atendimento aeromédico. É um serviço voltado a todos que precisem de atendimento pelo SUS”, destacou o piloto Adilson Bornhofen. 

O serviço – O atendimento aeromédico do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e a Secretaria de Estado de Saúde e vai possibilitar a implantação do transporte aeromédico entre todas as regiões da Paraíba.

A aeronave utilizada será um monomotor modelo Piper Saratoga PA-32R-301T. Além do serviço de UTI aérea para o transporte de pacientes de maneira programada, regulados através da Secretaria de Saúde, a aeronave Bombeiros 01 será utilizada também na captação de órgãos e tecidos, transporte inter-hospitalar, repatriação de cidadãos paraibanos e no apoio às operações institucionais do Governo, da Secretaria da Segurança e do CBMPB. A autonomia é de 4 horas de voo, e capacidade para transportar 01 paciente, 01 médico, 01 enfermeiro, e a tripulação formada pelo piloto e o co-piloto.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41