Redação com Secom-PB
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba se reuniu, na manhã desta sexta-feira (2), no quartel da corporação, para discutir acerca dos ajustes finais sobre a ‘Operação Folia de Rua 2018’, na qual serão empregados 383 bombeiros militares, 84 viaturas e serão ativados 35 postos. A ação teve início nesta sexta-feira (2) e se encerra na próxima sexta-feira, dia 9.
Na ocasião, o comandante-geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, abriu a reunião e o subcomandante-geral, coronel Dênis da Silva Nery, ressaltou que os oficiais que estiverem no comando da operação em cada dia devem realizar a preleção do serviço, repassando as diretrizes contidas nas notas, prover o material e distribuir com os militares empregados em cada grande bloco.
O coronel Lucas Severiano, comandante do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), também se fez presente na reunião e destacou que são mais de 150 blocos na Região Metropolitana de João Pessoa, e a demanda maior concentra-se nos principais dias, a exemplo das Virgens de Tambaú e Muriçocas. Ele observou, no entanto, que não deixarão de ser atendidas as necessidades geradas pelos demais eventos durante o período de prévias carnavalescas.
“Este emprego dos militares não afetará o serviço ordinário da corporação, pois houve um planejamento bastante antecipado, o que representa um ponto positivo em termos da organização para estes eventos”, garantiu.