Notícias

Empreender PB realiza mais de 450 atendimentos em 32 cidades

publicado: 15/10/2019 11h06, última modificação: 15/10/2019 11h06
plano de negócios.jpg

tags: Empreender PB

 

O Empreender Paraíba realizou, ao longo da última semana (7/10 a 11/10), mais de 450 atendimentos para 32 cidades do estado através das etapas de concessão do crédito.

No curso de capacitação, a etapa após a inscrição, foram ministradas palestras para cerca de 130 empreendedores das cidades de Cubati, Nova Palmeira, Baraúnas, Frei Martinho, Picuí, Nova Floresta, Cuité e Barra de Santa Rosa. Nesse momento, os empreendedores adquiriram conhecimentos de como se qualificarem para o mercado de trabalho.

Já na elaboração do plano de negócios, mais de 110 pessoas dos municípios de São João do Cariri, Amparo, Congo, Prata, Zabelê, Monteiro e Ouro Velho apresentaram seus projetos de empreendimentos que serão iniciados ou de ampliação de um já existente.

De acordo com o subgerente de Projetos e Desenvolvimento Econômico do Empreender PB, Itamar Medeiros, o plano de negócios é uma etapa onde o empreendedor terá a oportunidade de expor tudo aquilo sobre o seu empreendimento, onde é comprado e vendido seu produto ou qual o serviço é prestado. “Também nesse momento o empreendedor tem a oportunidade de apresentar toda a documentação complementar: orçamentos, fotos, notas fiscais e controles gerenciais que são feitos habitualmente”, ressaltou Itamar.

Na última quinta-feira (10), em Campina Grande, o governador João Azevedo assinou 119 contratos do Empreender em um investimento de R$ 841.100,00 mil, atendendo às cidades de Algodão de Jandaíra, Arara, Areial, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Campina Grande, Caturité, Esperança, Fagundes, Gado Bravo, Lagoa Seca, Montadas, Remígio, São Domingos do Cariri, São Sebastião de Lagoa de Roça e Tenório. Ainda na solenidade, foram anunciadas aberturas de 100 inscrições para o município de Campina Grande.