Notícias

Entrevista Funesc tem dança, música e cinema nesta sexta-feira

publicado: 14/08/2020 09h35, última modificação: 14/08/2020 09h35
970aeb51-7f99-4aeb-9683-1a4797a55b13.jpeg

tags: ENTREVISTA FUNESC , PROGRAMA , CINEMA , MÚSICA , DANÇA

 

O cineasta R.B. Lima e o rapper e dançarino Jeff Lui são os convidados desta semana do projeto ‘Entrevista Funesc’. O bate-papo será comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, em formato de live no Instagram da Funesc, nesta sexta-feira (14), às 19h. Eles falarão sobre suas áreas de produção e sobre a força da juventude na cultura, neste Mês da Juventude.

R.B. Lima é graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal da Paraíba, além de ser servidor da mesma instituição. No campo das artes se interessa pelo desenvolvimento de roteiro de filmes, cujos temas são mais relacionados a questões sociais que dialogam com discussões sobre sexualidade e, principalmente, diversidade de gênero. Atualmente, desenvolve um projeto que aborda temas da comunidade LGBTQ+ dividido em 10 curtas-metragens.

Jeff Lui, um artista que expressa sua arte pela música e usa o gingado do corpo para conquistar o público com a dança. Natural de João Pessoa, cresceu no bairro de Mangabeira, onde conheceu os grupos do movimento de dança na capital paraibana. Por nove anos dançou break-dance, que faz parte do universo hip-hop. Seu primeiro EP, "Nossos Momentos" está sendo lançado por singles e tem uma característica mais orgânica. Sem instrumentos sintetizados e efeitos sonoros artificiais, prioriza uso de instrumentos acústicos e a maioria das músicas fala sobre amor e relação entre casais. O EP tem seis faixas e será lançado por inteiro no modelo de live session, pelo Youtube.

Na semana passada, o projeto Funesc Entrevista recebeu a poeta Nayara Aguiar e a capoeirista e pesquisadora licenciada em dança Mariana Sanfer. Desde o mês passado, já foram entrevistados nesse projeto o cineasta Edson Lemos, o cantor e compositor Wister, a coreógrafa Joyce Barbosa, a atriz Letícia Rodrigues e o poeta declamador Iponax Vila Nova. Yanca Medeiros (Palhaça Palestrinha) e Tiago Germano (Escritor).

O Funesc Entrevista faz parte da série de ações do Funesc na Rede, que tem disponibilizado através da TV Funesc (no YouTube: funescpbgov), das redes sociais da Fundação e também através da Rádio Tabajara FM (105,5) shows, entrevistas, debates, reportagens, performances e oficinas.

Serviço:
Entrevista Funesc – Mês da Juventude
Convidados: Jeff Lui (rapper e dançarino), R.B. Lima (cineasta)
Entrevistador: Jãmarrí Nogueira
Sexta-feira, 14/08, às 19h
Instagram: @funescgovpb