Equipe do Orçamento Democrático Estadual realiza visita técnica à obra da PB-034, em Alhandra

publicado: 17/05/2021 08h44, última modificação: 17/05/2021 08h44
orcamentodemocratico.jpeg

tags: orçamento democrático estadual , visita técnica , rodovia pb-034 , alhandra

As obras de restauração da PB-034, na interligação BR-101/Alhandra/Caaporã, foram acompanhadas esta semana pelo secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, além da equipe técnica da secretaria, conselheiros e engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A ação integra a programação de visitas às obras reivindicadas pelo ODE nas audiências públicas regionais.

A obra da PB-034 representa investimentos de R$ 17,2 milhões e integra o programa de novas obras rodoviárias e de mobilidade urbana, anunciado no mês de abril pelo governador João Azevêdo, com o objetivo de assegurar desenvolvimento e impulsionar a economia de todas as regiões do estado, com a injeção de recursos totalmente do tesouro estadual na ordem de R$ 435,17 milhões.

Para o secretário Célio Alves, a obra irá fomentar o desenvolvimento da região e a qualidade de vida das pessoas. “Essa obra fortalece o desenvolvimento econômico e melhora a qualidade de vida. Como ela, também há outra na região, em fase de conclusão, conquistada com a participação popular no Orçamento Democrático. Trata-se da travessia urbana do distrito de Acaú, em Pitimbu, de inegável significado turístico”, afirmou o secretário.

O conselheiro Ubiratan Bezerra, que integrou a equipe de acompanhamento, falou sobre a importância da obra para a região. “É de grande importância para nós essa obra da PB 034. Aqui já foram registrados vários acidentes, por conta do asfalto que já estava desgastado e com muitos buracos. Essa obra veio no tempo certo para atender toda a população de Alhandra que transita aqui”, disse o conselheiro.

Já o conselheiro Reginaldo de Souza destacou a importância da revitalização da via para a agricultura e o turismo local. “É muito importante, não apenas pela questão do acesso, mas pelo escoamento da agricultura local de todo o Litoral Sul. Aqui, a PB também dá acesso a João Pessoa e às praias de Pitimbu, portanto, é uma obra muito importante para a economia e para todos nós”, afirmou Reginaldo.

O indígena Erivaldo Ribeiro, que além de morador é também conselheiro do Orçamento Democrático, comentou sobre a reivindicação da obra pela população local. “Nós havíamos solicitado essa obra nas Audiências do Orçamento Democrático e agora estamos vendo ela ser realizada pelo governador. Isso irá diminuir muitos acidentes aqui na região. É um final feliz para todos nós”, disse ele.

Para o engenheiro do DER, Ivan Braga, a obra vem atender a um apelo da população. “Essa restauração era uma obra muito reivindicada pela população, e o DER está conduzindo-a da melhor forma possível, tendo em vista a época de muitas chuvas aqui na região. Estamos obedecendo a todas as especificações para que os usuários tenham todo o conforto e segurança nessa rodovia”, afirmou o engenheiro.