Estado entrega Cartão Alimentação e filtros cerâmicos para famílias de Ingá

publicado: 23/05/2017 09h11, última modificação: 23/05/2017 09h11
sedh cartao alimentacao e filtros em inga fotos Luciana Bessa (5).JPG

100 filtros foram entregues na Comunidade Quilombola Pedra D’água, e os demais para famílias das Comunidades de Pontina e Chã dos Pereira - Foto: Luciana Bessa/Secom-PB

tags: filtros cerâmicos , cartão alimentação , ingá

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos, esteve na cidade de Ingá, onde cumpriu mais uma etapa de ampliação do Programa Cartão Alimentação. Cerca de 250 novas famílias em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas e receberam das mãos da secretária seus cartões, com os quais poderão adquirir gêneros alimentícios no comércio local.

O Cartão Alimentação foi implantado em março 2016 pelo Governo do Estado, em substituição ao Programa do Leite, nas regiões onde não existe produção de leite suficiente para a demanda do Programa. Atualmente o Cartão Alimentação beneficia 17.500 famílias em todo Estado da Paraíba, e dispõe cerca de 100 estabelecimentos comerciais cadastrados, os quais mensalmente recebem os beneficiários, movimentado a economia desses pequenos comércios.

Em seu pronunciamento, a secretária Cida Ramos destacou, destacou a preocupação do governador Ricardo Coutinho na implementação de políticas voltadas para os que  mais precisam; e lembrou alguns dos programas desenvolvidos por meio da Sedh: “O Abono Natalino, que beneficia cerca de 504 mil famílias na Paraíba, único Estado que possui um programa de transferência de renda de tamanho alcance; e o Cartão Alimentação, realidade que serve como complemento ao Bolsa Família”, enfatizou.

Para a gerente de Operações Pró-Alimento e coordenadora Estadual do Programa Cartão Alimentação, Tatiane Matias Campos, “essa ação demonstra a preocupação do Governo Estadual para com as famílias que mais necessitam, e são elas que sabem o que é necessário para garantir um diferencial na qualidade de suas alimentações”.

Filtros Cerâmicos

Ainda em Ingá, a secretária Aparecida Ramos também fez a entrega de mais 450 novos filtros cerâmicos, sendo 100 na Comunidade Quilombola Pedra D’água, e os demais para famílias das Comunidades de Pontina e Chã dos Pereira.

Cida Ramos agradeceu a forma calorosa como foi recepcionada, e as diversas demonstrações de carinho. “A política tem que mudar a vida das pessoas, estamos trazendo o que por direito pertence a vocês. Sei que temos ainda que fazer muito mais”, observou.

O prefeito Manuel Batista Chaves agradeceu e destacou o orgulho em receber a Secretária de Estado em seu município. “Estou satisfeito em recebê-la, principalmente quando vem trazendo benefícios para o município. Os benefícios que a senhora traz, a senhora não imagina o quanto são importantes. Quero destacar a ajuda que o Governador do Estado tem dado ao Ingá. Um governo que tem melhorado a vida de cada paraibano”, ressaltou.