Notícias

compromisso

Estado promove interiorização

publicado: 26/05/2023 09h37, última modificação: 26/05/2023 09h37
João Azevêdo afirma que o potencial da Paraíba não está apenas no Litoral, mas em todas as regiões
EXPO TURISMO PARAIBA-F-ORILO ANTÔNIO (19).JPG

Governador diz que o evento promove não só a divulgação, mas a consolidação de destinos - Foto: Ortilo Antonio

por Carol Cassoli*

O governador da Paraíba, João Azevêdo Lins, reafirmou, ontem, o compromisso do governo com a interiorização do turismo no estado, durante a solenidade de abertura da terceira edição da Expo Turismo Paraíba.

A solenidade que oficializou o início das atividades na Expo Turismo Paraíba aconteceu no início da noite de ontem e foi marcada pela presença do governador do estado, que junto do superintendente do Sebrae na Paraíba (Sebrae-PB), Luiz Alberto Amorim, e outros nove representantes do turismo paraibano, compôs a mesa de abertura do evento.

A Expo Turismo Paraíba é uma ação colaborativa do Governo do Estado e do Sebrae na Paraíba e, segundo João Azevêdo, é a união desses esforços coletivos que possibilita o alcance de objetivos em comum. “A indústria do turismo pode se consolidar e nós apostamos nisso. Somos um governo de inclusão social, que respeita individualidades. Nossa tarefa é essa: fazer gestão e cuidar de todo mundo. O turismo pode e vai ser um eixo importantíssimo para que a gente possa se desenvolver cada vez mais”, afirmou.

Interiorização
Ainda segundo o governador do estado, a Expo Turismo e várias outras iniciativas têm reforçado a municipalização preconizada como um compromisso do governo.

“Devemos colocar o turismo sempre como prioridade, considerando o potencial que o estado da Paraíba tem não só na região litorânea, mas pelas demais regiões. O turismo no interior é muito forte. O que queremos é isso: interiorizar verdadeiramente o turismo. Queremos que o turista que aqui chegue conheça a Paraíba de ponta a ponta e eventos como esse promovem esse espaço não só de divulgação, mas também de consolidação de destinos que precisam se fortalecer”.

De acordo com a organização do evento, a vitrine é o ambiente ideal para o crescimento do setor e visa promover, comercializar e fortalecer os destinos e roteiros paraibanos homogeneamente.

Para Luiz Alberto Amorim, o sentimento que fica ao ver a terceira edição da feira pronta é o de dever cumprido. “Cada um teve o bom gosto de trazer aquilo que seu município tem de melhor”, disse ao afirmar que a elaboração de roteiros turísticos cria oportunidades para que os produtos do turismo paraibano não sejam datados, mas sim perdurem o ano todo.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 26 de maio de 2023