A parceria entre a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) e a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), que beneficia os servidores da instituição com cursos de formação e capacitação, será retomada após um longo período de paralisação. A pactuação aconteceu durante reunião entre o presidente da Fundac, Noaldo Meireles, a superintendente da Espep, Ivanilda Matias, e o diretor administrativo da Fundação, Breno Lemos, na Espep.
De acordo com Noaldo Meireles, há alguns anos a Espep vem ofertando cursos de formação para os servidores, no entanto, no ano passado, a Fundação apresentou à Escola de Serviço Público do Estado uma relação de cursos específicos para os seus servidores, que não puderam ser executados devido à pandemia da covid-19.
“O objetivo da Fundac é rever alguns desses cursos, anteriormente sugeridos à Espep, e sugerir a realização de alguns outros específicos para o setor de portaria; almoxarifado; controle de estoque; e reciclagem, além de Informática Básica e Excel. Cursos esses que serão divulgados entre os servidores assim que tiverem datas para iniciar”, explicou Noaldo.
Para o diretor Breno Lemos, a parceria com a Espep é de grande importância para os servidores da Fundação. “A gestão vem se preocupando com o desenvolvimento profissional dos servidores, capacitando-os para um melhor atendimento, sempre os adequando às novas tecnologias.”
“É necessário que o servidor esteja sempre se atualizando e capacitando para acompanhar as atualizações de todo o sistema público, trazendo, assim, a otimização e, consequentemente, o crescimento dos setores”, enfatizou o diretor administrativo da Fundac.
Segundo Ivanilda Matias Gentle, superintendente da Espep, demandas como as do presidente Noaldo Meireles são sempre muito bem vindas. “O papel da Espep é de realmente cumprir com a nossa missão de qualificar o servidor para que ele possa prestar um bom serviço”, disse.
“Dentro da nossa missão, e do nosso objetivo, ficamos felizes quando a Espep é procurada com essas demandas específicas. Hoje temos um catálogo de cursos padrão, no entanto, os cursos da Espep estão alinhados com a necessidade dos servidores do Estado. Daí a importância do órgão procurar a Escola para alinhar a real necessidade dos seus servidores”, concluiu Ivanilda.