padrão

Governo da PB vai incentivar inclusão produtiva

publicado: 08/09/2015 09h23, última modificação: 08/09/2015 09h23
Agricultura familiar: perspectivas positivas

Inclusão produtiva dos agricultores é meta do Governo da Paraíba - Foto: Foto: aspta.org.br

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS) participou na sexta-feira em Brasília da formação de um grupo de trabalho junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) visando ampliar a inclusão produtiva dos agricultores familiares.  

Para o gerente de Projetos da SEAFDS, Geovanni Medeiros que representou a Paraíba no evento, as contribuições que o Governo da Paraíba ofereceu foram extremamente bem avaliadas por todos os participantes. “A oficina de trabalho em Brasília foi excelente. Estou muito feliz, pois a receptividade dos participantes em relação às nossas propostas, foram muito mais além das nossas expectativas”, afirmou. 

Será criado um Grupo de Trabalho no MDA, no qual a SEAFDS irá integrar com intuito de colaborar com a elaboração de alguns instrumentos e planilhas que facilitem a vida dos técnicos, agentes de financiamento e de modo especial da vida das famílias agricultoras que acessam o Pronaf no país, com foco na transição agroecológica, inclusão produtiva e produção de alimentos saudáveis. 

Dentre os temas abordados pelo grupo estarão a contextualização da agricultura familiar, os atributos de sustentabilidade, a portaria 38/MDA –Pronaf Agroecológica e a construção e planilhas adequadas ao financiamento de Sistemas Diversificados nas Unidades Familiares de Produção.

Secom-PB