Governo entrega reforma de Escola Integral no Funcionários

publicado: 27/11/2017 21h05, última modificação: 27/11/2017 21h30
3.jpg

Ricardo Coutinho destacou a revitalização do laboratório da Escola Nicodemos Neves, que possui ampla estrutura - Foto: Francisco França

tags: governo da paraíba , ricardo coutinho , reforma de escola

O governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou nesta segunda-feira (27) a reforma da Escola Estadual Cidadã Integral Cônego Nicodemos Neves, no Bairro dos Funcionários, em João Pessoa. A unidade de ensino foi fundada em 1966 e havia passado por uma única reforma em 2008. A escola recebeu R$ 1,6 milhão de investimento na execução da obra. A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), deputados estaduais e auxiliares do governo estiveram presentes.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, atualmente as escolas da rede estadual de ensino possuem um padrão de qualidade, com excelente estrutura e práticas pedagógicas inovadoras. "A escola é a grande chave transformadora da vida dos jovens. Agora com a proposta do ensino integral, os estudantes vão ter mais tempo na escola e vão obter mais conhecimentos. Essa unidade de ensino está totalmente revitalizada com laboratórios e com uma comunidade escolar estimulada", frisou o governador.

"Essa gestão está realizando várias ações que reforçam a qualidade da rede estadual de ensino. É a soma de todos os investimentos na parte estrutural e pedagógica que está proporcionando essa revolução na educação no estado", observou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo. A Escola Estadual Cidadã Integral Cônego Nicodemos Neves possui uma ampla estrutura contando com 11 salas de aula, sala de professores, banheiros, sala de vídeo, sala de leitura, biblioteca, laboratórios de informática, matemática e robótica, refeitório, além de outras dependências.

“Hoje temos laboratórios e toda uma estrutura com acessibilidade e ginásio disponíveis para o aluno. Houve uma mudança significativa nesta escola e no próximo ano, no modelo integral, vamos comportar cerca de 430 alunos em tempo integral e mais 300 à noite estudando no EJA”, explicou o diretor Marcos Antônio. Entre os serviços executados estão a substituição de toda coberta da escola e da quadra; piso granilite em todas as salas de aula com colocação de forro pvc; calçada de contorno; colocação de portão de ferro na entrada; substituição de esquadrias; colocação de vidro martelado nos basculantes; piso em paralelepípedo no estacionamento; pintura inspirada no cubismo e outros serviços.

O estudante Gabriel Douglas comentou que a inauguração da reforma da escola vai ficar marcada na memória dos alunos, funcionários e de toda a comunidade. "Essa reforma representa esperança na educação e no futuro. Nossa escola agora está preparada para formar cidadãos prontos para enfrentar os desafios da vida. Agradeço ao governador por tudo que foi feito aqui", comemorou. "A situação da escola era drástica, estava muito ruim mesmo. Às vezes a gente tinha aula no pátio ou na cantina, com barulho, poeira e calor. Agora foi tudo transformado, temos um ginásio melhor, laboratórios, enfim, a escola é outra e tem a estrutura adequada para os estudantes", falou a aluna do 3º ano Brenda Ferreira.