O governador Ricardo Coutinho entregou, nessa segunda-feira (19), o sistema de abastecimento de água de Santo André, no Cariri paraibano. O município, de pouco mais de 2,5 mil habitantes era abastecido por carros-pipas. Por isso, a chegada da água às torneiras atende a uma reivindicação antiga dos moradores.
Na ocasião, Ricardo Coutinho lembrou que a entrega do abastecimento de água consolida as principais bases para o desenvolvimento de Santo André. "Hoje, Santo André tem estrada e água, que é o binômio que faz com que uma cidade se desenvolva. A grande marca da gestão que eu represento foi olhar para quem era historicamente esquecido", ressaltou.
Ricardo Coutinho destacou, ainda, que foram construídos 1,5 mil km de adutoras, dos quais 17 deles servem a munícipios da mesma região de Santo André.
A prefeita de Santo André, Silvana Marinho, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho as ações do Governo do Estado no município. "A entrega do abastecimento de água de Santo André representa um sonho antigo de todos nós. O governador Ricardo Coutinho fez a estrada e agora chegou a água, prova de que a sua gestão pensa, acima de tudo, nas pessoas", acrescentou.
Aos 85 anos, a aposentada Maria Salete do Espírito Santo já não tinha esperança de ver a água chegar até a torneira da casa dela. "A situação aqui sempre foi difícil por falta d'água. A gente tinha que comprar de carros-pipa. Ter agora água na torneira representa uma imensa alegria", comentou.
Participaram da solenidade da entrega da rede de abastecimento de água de Santo André o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Hélio Paredes Cunha Lima; o secretário da Comunicação Institucional, Luís Tôrres; e lideranças políticas locais.