Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraíba > Hospital de Trauma de João Pessoa arrecada recipientes para doação de leite materno

Notícias

Hospital de Trauma de João Pessoa arrecada recipientes para doação de leite materno

por publicado: 13/08/2021 08h35 última modificação: 13/08/2021 08h35

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está coletando potes e frascos de vidro para armazenamento do leite materno. A doação desses utensílios pode ser realizada no Hall da farmácia do complexo hospitalar. Todo material arrecadado será encaminhado para o Banco de Leite Anita Cabral.

Segundo a coordenadora do serviço de psicologia do hospital, Alice Vieira, a Campanha de Arrecadação dos Recipientes é uma iniciativa da equipe multiprofissional da unidade hospitalar. “Como estamos no mês de incentivo à amamentação, Agosto Dourado, resolvemos fazer essa campanha com todo o público do Hospital de Trauma, pois sabemos a importância do aleitamento materno”, frisou.

A coordenadora do Núcleo de Estágios, Pesquisas e Eventos (Nepe), Efigênia Lino, ressaltou que os recipientes serão colocados em uma caixa que foi decorada e disponibilizada no ponto central da instituição. “Recomendamos aos doadores potes de café solúvel, ou algum no mesmo modelo, para melhor condição de coleta e armazenamento do leite, devido à boca mais larga, os de plástico não suportam aquecimento”, explicou.

O Banco de Leite Anita Cabral é responsável pelo fortalecimento do leite materno para a Maternidade Frei Damião, que atende gestantes e puérperas da grande João Pessoa. O Banco também disponibiliza o número de WhatsApp (83) 99103-0059 para que doadoras possam tirar dúvidas.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41